Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de julho de 2021

SL Benfica | 3 alternativas possíveis a Grimaldo


"O SL Benfica anda no mercado e são já vários os nomes apontados pela imprensa que surgem como possíveis transferências, bem como alguns atletas que já foram oficializados pelo emblema encarnado. Gil Dias, ex- AS Mónaco, e Rodrigo Pinho foram as únicas contratações oficiais até ao momento, para além dos jogadores que, na temporada transata, estiveram emprestados a outros clubes e que agora retornam à Luz.
Na lateral esquerda da formação encarnada também se esperam mexidas, pois Nuno Tavares está de saída para o Arsenal FC, num acordo com valores a rondar os oito milhões de euros, com mais 2,5 milhões por objetivos. Assim, o SL Benfica fica sem uma alternativa a Grimaldo, que também é alvo de cobiça por parte de alguns clubes europeus, inclusive o FC Barcelona, clube onde foi formado.
As águias terão de reforçar a posição de defesa esquerdo com uma opção viável e que seja uma alternativa segura numa eventual ausência de Alejandro Grimaldo. O Bola na Rede apresenta, então, três alternativas possíveis para a lateral esquerda do “Glorioso”.

1. Godfried Frimpong – Com a saída de Nuno Tavares e já com Gil Dias no plantel como lateral esquerdo improvisado, Frimpong pode ser uma alternativa viável por se tratar de um jogador da equipa B do SL Benfica. Desta forma, o clube não teria de abrir os cordões à bolsa para reforçar a posição de defesa esquerdo e abria as portas da plantel principal a um atleta “made in Seixal”.
Promover um jovem da formação à equipa A, colocá-lo a treinar com Jorge Jesus e dar-lhe minutos em jogos de taças seria uma boa opção para o jogador de 22 anos, que tem contrato com as águias até 2024.
Frimpong tem-se vindo a assumir na formação secundária dos encarnados e poderá ter a sua oportunidade de conquistar alguns minutos na equipa principal esta temporada. À semelhança de Gil Dias, o internacional pelas seleções jovens dos Países Baixos também é possante fisicamente e rápido com e sem bola.
Se o SL Benfica decidir não ir ao mercado em busca de um defesa esquerdo, Frimpong pode mesmo ser uma opção viável.

2. Gil Dias – Sim, sim, eu sei. Gil Dias foi contratado pelo Mónaco após ter jogado no FC Famalicão na temporada transata e é extremo direito, mas essa é uma posição para a qual já existem outras opções e onde será deveras complicado ter minutos. Além disso, Jorge Jesus contratou o jovem de 24 anos pelo facto de poder desempenhar esta mesma função dentro de campo e, por isso, poderá estar aqui mesmo a alternativa a Nuno Tavares.
Extremo de raiz, o porte físico de Gil Dias (1,86m) confere-lhe algo que Grimaldo não tem: disponibilidade física no corpo a corpo. A sua polivalência e o facto de estar habituado a jogar em zonas mais avançadas no terreno também são um vantagem, mas isto pode ser uma “faca de dois gumes”, uma vez que, por não estar acostumado a jogar a lateral esquerdo, pode comprometer a nível defensivo.
Claro que se o intuito de Jorge Jesus foro de que Gil Dias desempenhe o papel de lateral, tal como acontecia esporadicamente com Franco Cervi, o jogador terá treino específico para desenvolver as suas habilidades defensivas, mas será sempre diferente por se tratar de uma adaptação e não de um lateral de raiz.

3. Rúben Vinagre – O internacional português pelas camadas jovens seria uma boa e, sobretudo, barata alternativa à saída de Nuno Tavares.
Rúben Vinagre é um lateral bastante veloz e com um pulmão capaz de aguentar a correria do corredor durante o jogo inteiro, em altas rotações. Rápido no drible e forte no um para um, Vinagre traz consigo também a bagagem de já ter jogado no melhor campeonato do mundo, a Premier League.
Campeão internacional por Portugal no Europeu sub-16, o lateral esquerdo sobe muito bem pela linha e sem comprometer o plano defensivo, saindo logo na pressão, sempre com intensidade e agressividade.
Seria uma excelente opção para a lateral esquerda encarnada. Contudo, o Sporting CP também se encontra na corrida pelo jogador e Rúben Vinagre pode mesmo jogar no outro lado da segunda circular."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!