Últimas indefectivações

sábado, 15 de junho de 2019

Erosão e angústia

"O risco, para nós benfiquistas, é o de que nos venham buscar dois ou três dos nossos principais jogadores com quatro sacos de notas

Quase tudo o que se fala e escreve sobre entradas e saídas tem por base pura especulação ou adivinhação de intenções e vontades. São precisas mais de 20 notícias para que uma se venha a concretizar. A suspeita de que o Benfica procura uma avançado fará surgir dez nomes ou hipóteses em notícias várias, a suspeita de que o FC Porto precisa de um guarda-redes dará origem a outras tantas e assim sucessivamente até esgotei leitores e espectadores.
Estamos a 15 dias do regresso aos trabalhos das principais equipas e as mil notícias quase não deram compras relevantes. Temo que será também assim na próxima quinzena e por isso mesmo não faz sentido comentar rumores, hipóteses ou quimeras.
Esta fase de pré-época cria a erosão e angústia nos adeptos, sejamos justos, mais naqueles que perderam do que naqueles que ganharam, mas com o passar do tempo só a bola a saltar tranquiliza.
O Benfica prosseguiu com renovações importantes (Rafa e André Almeida), num caminho já anunciado. Duas renovações acertadas que nenhum adepto deixa de relevar. O essencial é manter a base daqueles jogadores que nos deram o 37 e fazer poucas, mas qualitativas, contratações.
O risco, para nós benfiquistas, é o de sempre, que na parte final da janela de mercado, nos venham com quatro sacos de notas buscar dois ou três dos nossos principais jogadores, restando pouco tempo para colmatar desportivamente essas vendas. E nós sabemos que sacos de notas não vencem campeonatos. Essa é a razão porque quando se vende um grande jogador, mesmo que por uma soma elevada, os adeptos nunca ficam contentes.
O meu receio de adepto não é tanto a venda de um grande jogador por muito dinheiro, mas a sua saída no limite temporal de inscrições sem conseguir substituí-lo com qualidade. O Benfica tem por isso que antecipar a realidade ou, mais do que isso, saber construí-la.
Dia 10 de Julho na apresentação contra o histórico Anderlecht, no Estádio da Luz, era desejável ter o plantel fechado ou próximo disso porque em Agosto há uma Supertaça e três jogos para o Campeonato Nacional.
Parabéns a Fernando Santos e à sua selecção. Numa final onde quase todos estiveram bem e Rúben Dias esteve imperial, conquistou mais um título internacional para Portugal. Simplesmente excelente."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Que nos venham buscar dois ou três jogadores…mas que não seja no começo dos treinos para a nova época. Teremos donheiro para ir ao mercado, mas só se fôr para comprar refugo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!