Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Pelo Benfica!

"Uma semana depois, a Reconquista entra em tempo de balanço final. E, mais do que a caminhada que nos levou a essa Reconquista, é fundamental aqui lembrar a forma como o Benfica, os seus dirigentes, os seus técnicos, os seus jogadores e os seus adeptos festejaram a chegada do 37.º título de Campeão Nacional.
Respeito em todos os momentos e em todas as circunstâncias. Do primeiro ao último discurso. Da primeira à última intervenção pública dos Heróis da Reconquista. O emblema do Benfica, como o Presidente Luís Filipe Vieira tem sublinhado, “está acima de tudo”. E foi esse sentimento superior que orientou todos os festejos da última semana. Foi assim no balneário do Benfica. Foi assim no palco do Marquês. Foi assim na Câmara Municipal de Lisboa.
Foi assim nas diversas entrevistas que dirigentes, técnicos e dirigentes concederam nos últimos dias. 
O próprio vídeo promocional da Reconquista apela a valores que são, para nós, intocáveis: ‘Ganhar Pelo Benfica’ e não contra quem quer que seja. Campeões dentro e fora do campo.
As Reconquistas projectadas para 2018/19, no entanto, ainda não terminaram. No futebol de formação, os juvenis conseguiram um excelente resultado na última jornada (vitória por 3-0 no terreno do FC Porto) e estão em excelente posição para chegar ao título de campeão nacional.
Nas Modalidades também há boas notícias. No Basquetebol, frente ao FC Porto, estamos em vantagem por 2-0 na meia-final do playoff e, portanto, a apenas uma vitória da qualificação para a final. No Futsal, após o último triunfo frente ao Fundão, já garantimos a presença na final do Playoff – que será frente ao Sporting, a partir da próxima 6.ª feira.
Em Espanha, o Atletismo do Benfica conseguiu a medalha de bronze na Taça dos Clubes Campeões Europeus, no mesmo fim de semana em que o nosso canoísta Fernando Pimenta conquistou, para Portugal, duas medalhas de ouro na Taça do Mundo de Velocidade.
Uma palavra final para o voleibol feminino do Benfica que, em ano de regresso à competição, conquistou o título de campeão nacional da III Divisão. O caminho faz-se caminhando. Parabéns!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!