Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Árbitros decidem por linhas tortas

"Parece haver, neste campeonato, um padrão de benefício na dúvida que tem favorecido o FC Porto. Não se tratam de meros episódios ocasionais e que assentaram, apenas, em factos objectivos nesta última jornada, mas de uma tendência que se manifesta, muito provavelmente, por razões mais subjectivas do que objectivas, e que consagram, pelas piores razões, um sentimento de reposição de equilíbrio.
Na ideia criada de que o Benfica tirou partido, nas últimas épocas, de uma maior influência nas estruturas do futebol; na convicção, pelo menos de uma maioria qualificada, de que o Benfica esteve envolvido em esquemas e comportamentos, no mínimo, imorais; na presunção de que, durante estes anos de influência benfiquista no aparelho que gere e comanda o futebol nacional, o FC Porto foi o mais prejudicado na luta pelo título.
A estratégia de comunicação portista tem sido, aliás, bem-sucedida, desde que criou óbvia perturbação na Luz e evidente inquietação nos órgãos de gestão do futebol profissional, com a divulgação de emails comprometedores e que se apresentavam como indiciadores de práticas ilícitas por parte do clube rival. Criou-se, assim, uma lógica futeboleira de que, na dúvida, o Benfica não pode nem deve ser beneficiado e que o FC Porto não deve, nem pode ser prejudicado.
Os árbitros, com o seu prolongamento aos que se sentam nas salas de video da Cidade do Futebol, foram os mais influenciados. Por isso, apesar dos esforços das discussões e das análises críticas promovidas pelo Conselho de Arbitragem, é muito difícil anular a tendência. Principalmente nesta fase final de jornadas decisivas."

Vítor Serpa, in A Bola

PS: Extraordinária a forma engenhosa como o colunista se esforçou para encontrar uma explicação para todas as roubalheiras que temos assistido, sem ter que acusar os criminosos dos crimes que têm cometido... nem que para isso, tenha ajudado a difundir um Mito mentiroso e calunioso, inventado por criminosos... sendo assim o próprio colunista, cúmplice da mentira!!!
Ainda por cima, toda esta espinha dobrada, defendendo uma tese claramente falhada: se por acaso os árbitros, fossem influenciados, pelos passados 'criminosos' dos respectivos Clubes - e no caso dos Corruptos estamos a falar de 40 anos de roubalheiras, algumas delas provadas em Tribunal - então os Corruptos, que têm a fama e o proveito de 'controlarem' à mais de 40 anos o 'Sistema', seriam sempre prejudicados em todos os jogos, durante muitas épocas..!!!

1 comentário:

  1. Nem mais. Este Serpa é das pessoas mais tenebrosas e falsas da nossa CS. É um hipócrita, um anti Benfiquista primário que tenta disfarçar (mal) de toda a maneira porque são os benfiquistas que lhes pagam o salário.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!