Últimas indefectivações

sábado, 10 de março de 2018

Lamento, mas eu gosto é de desporto

"Amanhã vou à Luz ver essa coisa que parece de menor interesse mediático que é um jogo de futebol.

uma tarefa importante no actual Benfica: blindar a equipa de futebol, toda a parte desportiva deste ruído mediático. Julgo ter sido Vasco Pulido Valente que escrevia, há vários anos, que um país que tem ou inventa um escândalo por dia, faz com que já nenhum escândalo escandalize. Devemos estar assim agora. Ninguém quer apurar nada, todos querem conspurcar tudo e todos. Vai chegar, em breve, o tempo de pagar a factura. O presidente da FPF, justiça lhe seja feita, já avisou várias vezes.
Esta semana, por exemplo, só não houve espaço noticioso para o sublime golo de Jonas e para a obra de arte de Zivkovic. Sim, ganhamos 5-0 ao Marítimo porque fomos muito competentes e jogamos bem. Depois de 15 bons minutos de um Marítimo atrevido, que podia ter mudado a sorte do jogo, vimos um vendaval de Benfica.
Mas faz sentido não valorizar este aspecto, porque ampliar muito este facto fazia notar que o Benfica é de longe a equipa que melhor joga futebol em Portugal. O que vende é a lama, o escremento é que interessa, por isso, é muito difícil não andar sujo com tantas ventoinhas em funcionamento.
Ainda assim, amanhã vou à Luz ver essa coisa que parece de menor interesse mediático que é um jogo de futebol contra o renascido Desportivo da Aves. Mais uma etapa da nossa corrida para tentar ser vencida. Nós, os benfiquistas que gostam de futebol, precisamos de uma boa exibição e uma vitória; precisamos de Jonas e companhia dentro do relvado.
 Amanhã todos na Luz, numa casa repleta de apoio, numa inequívoca prova de respeito pelos que envergando o manto sagrado, vão continuar na luta pelos nossos valores e objectivos, rumo ao objectivo de vencer o título de campeões nacionais pela 37.ª vez.
Lamento, mas é de desporto que eu gosto. Gosto de ver Roger Federer chegar a n.º1, a fazer maravilhas com a raquete dos quase 37 anos, de assistir a Phill Mikelson tornar-se o mais velho vencedor de um torneio do WGC, gosto ver o golo do Ronaldo, a finta do Messi e a defesa do Ederson. Gosto de ganhar com honra e perder com dignidade. Gosto muito de desporto, mas detesto esta lavandaria ambulante de traficantes de tudo, mas sobretudo da essência e da verdade dos jogos.
«Eu posso não ser um luxo, mas eu sou um lixo. quero ir noutro contentor»."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!