Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Pedro Pereira & Filipe Augusto

Normalmente as últimas horas das janelas transferências, costumam ser atribuladas, mas desta vez, não houve surpresas de última hora:
- Pedro Pereira: é um regresso estranho! O Pedro saiu para Itália, sem dar 'cavaco' ao Benfica, e ao contrário de vários colegas da equipa de Juvenis, não quis continuar...
Acabou por ter alguma 'sorte' na Samp, já que os Defesas Direitos da equipa principal lesionaram-se o Pedro foi lançado às feras... Fez boas exibições, e ganhou destaque...
Assisti a alguns jogos, ainda antes de se começar a falar do interesse do Benfica, e muito sinceramente não fiquei impressionado... Não me parece ter as características necessárias para ser um Lateral do Benfica, até parece ter mais características de Central!!!
Mais estranho, quando por exemplo em Guimarães, temos outro ex-Benfica, Bruno Gaspar, a fazer uma excelente época, com características idênticas ao Nelsinho...
Em relação ao preço, não conheço os detalhes do negócio, mas acho um exagero... a não ser que esteja 'envolvido' algum valor 'devido' no contrato do Djuricic!!!!
- Filipe Augusto: ainda me recordo dos primeiros jogos do Filipe Augusto no Rio Ave, e na altura fiquei impressionado... Um jogador com 'passado' nas Selecções Brasileiras, a jogar num Rio Ave (só mais tarde percebi a 'influência' do Mendes!!!) e ainda adolescente fez bons jogos, a mostrar talento como o pé esquerdo... aliás é um bom marcador de Livres Directos!!!
Mas curiosamente não evoluiu como se esperava... e aquele jogador tipicamente brasileiro, com poucas preocupações defensivas, transformou-se num Trinco!!!
Teve um passagem pelo Valência, sem sucesso... regressou ao Rio Ave, tem feito uma boa época, mas não é o '8' que o Benfica precisa, vai ser claramente uma opção para o lugar do Fejsa... e se a dupla Samaris/Pizzi defensivamente deu pouca confiança, o Filipe Augusto pode ser útil nessa situação...
Com a saída do Danilo e do Celis (empréstimo ao Guimarães no último minuto!!!), será o Filipe Augusto a opção para o meio-campo em último caso!!!
Só um conselho, no Benfica, o Filipe Augusto vai ter que 'domar' a agressividade, porque a jogar como costuma no Rio Ave, não acaba um jogo!!!

- Destaque ainda para a venda do Hélder Costa por €16,5 milhões. Não é uma surpresa, tem feito uma grande época, e na próxima época irá seguramente jogar na Premier League.
Tenho pena que o Hélder não tenha tido uma oportunidade na equipa principal do Benfica, as lesões não ajudaram, mas o talento está lá...

- Gostei do empréstimo do João Carvalho ao Setúbal. O Joãozinho já está a um nível 'superior' para jogar na II Liga, precisa de outras 'metas'!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!