Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Se mais competições houvera...

"... no Basquetebol, mais teriam sido as conquistas Benfiquistas na presente temporada. Notável o percurso da nossa equipa, repetindo, passadas duas décadas, o pleno de triunfos numa época. E é, também há cerca de vinte anos, que teremos que recuar para encontrar uma equipa, a do Benfica (haveria de ser outra?), que estabeleceu o recorde, agora igualado, do triunfo em provas consecutivas: nove. Os seis Campeonatos Nacionais ganhos nas últimas sete temporadas e o sucesso em 14 das últimas 16 competições nacionais disputadas, atestam que o Benfica voltou a ser hegemónico na modalidade.
Há quem diga que a ausência do FC Porto e do Sporting dos principais palcos do Basquetebol (e do Voleibol) facilitam a nossa tarefa, mas, em boa verdade, só podemos ganhar a quem tem a ousadia e a capacidade de nos defrontar. Será que algum desses clubes não tem Futebol ou Hóquei em Patins? Estou confiante que, nas próximas semanas, poderemos acrescentar o Atletismo e o Futsal a esta lista... Vamos em 18 troféus nestas modalidades em 2014/15, 36 nos últimos dois anos. O Sport Lisboa e Benfica está imparável!
Termino com a sexta Taça da Liga do nosso palmarés futebolístico. Além de assinalar a proeza de termos ganho seis competições nacionais consecutivas (um recorde), constatei, mais uma vez, o carácter barométrico do êxito nesta prova no que respeita ao estado de espírito dos Benfiquistas. Basta lembrar que, em anos de insucesso, chegou a haver quem assobiasse a equipa durante as celebrações no relvado. Tal é revelador de um certo menosprezo pela Taça da Liga que não faz qualquer sentido. Quem nunca a ganhou que o sinta..."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!