Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O Benfica não merecia

"Alguém ficou surpreendido? Eu não. Estava-se mesmo a ver. Depois de uma época televisiva inteira de insultos e ataques entre dirigentes, treinadores e comentadores, o campeonato só podia terminar desta maneira. Violência, confrontos, pilhagens e detenções. No final quem se lixa é apenas a polícia e os adeptos, porque os verdadeiros culpados, esses estão calados e bem calados.

Não há assunto que tenha mais destaque, horas de transmissão e debates na televisão do que o futebol. O fenómeno foi crescendo à medida que a política se tornou cada vez mais desinteressante. Não sei como aconteceu, mas de um dia para o outro os mais sérios comentadores políticos, governantes, economistas e até sindicalistas passaram a comentadores televisivos de futebol. Tão depressa falam do desemprego, do PIB, da austeridade, de coligações e da guerra da Síria como da arbitragem, das transferências de época ou mesmo das escolhas de Jorge Jesus, de Lopetegui e Marco Silva. Mudam de casaco (ou será casaca ?) e de discurso a um ritmo tão alucinante que nunca sabemos o que estão a comentar. O frenesim é tal que a mesma pessoa chega a estar em dois canais ao mesmo tempo, e a falar de assuntos opostos!
Já se perdeu todo o pudor e vergonha. Uma coisa é gostar de futebol, outra coisa é falar do assunto com autoridade, mas é isso que pessoas com responsabilidade neste país fazem sem medir as consequências. Esses mesmos que passaram o ano a espumar de raiva na televisão nos debates televisivos de treinadores de bancada, são os mesmos que agora aparecem como virgens ofendidas a condenar a violência no futebol. Como se atrevem? Todos, com poucas e honrosas exceções, mais não fazem do que destilar ódio e veneno sobre milhões e milhões de adeptos todo o ano!"


PS: Concordo totalmente com a opinião expressa pelo colunista, mas sobre os incidentes no Marquês, aproveito para deixar mais um video, desta vez em jeito de Link. Estas imagens foram transmitidas pela RTP.

Adenda: Aqui está o video...

PSP FILMADO A DAR UMA VIOLENTA CHAPADA A ADEPTO DO BENFICA from Benficabook on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!