Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Campeões no campo, na finança e na ética

"Reza a história que o Sport Lisboa e Benfica passados 31 anos, conseguiu ser Bicampeão em Futebol, na categoria principal.
E podem dizer tudo o que quiserem dizer - é para isso que a Natureza deu a fala -, que todos os Homens se ajoelham! Ajoelham-se os que troçam dos outros se ajoelharem!
Ajoelham-se aqueles, cuja sua maior razão de Vida é gozarem com os outros para ocultarem as suas fraquezas!
Ajoelham-se os que mais se julgam poderosos!
Ajoelham-se os vencidos, quando os vencedores os obrigam a isso!
Ajoelham-se os vencedores quando a ética, a humildade, a honra e a nobreza imperam!
A vida é feita de um autêntico carrossel de altos e baixos, em que é preciso saber perder e sofrer quando se está em baixo e é preciso saber manter o astral e a segurança, quando se está em cima.
Não há muitos Seres Humanos que consigam fazer isto!
Nas épocas áureas de outros, nem a Justiça de origem Romana conseguiu tirar os títulos que foram obtidos, da forma que o foram à vista de todos.
Em 2014/2015, a opinião é quase unânime que ganhou o mais consistente, mais avassalador, mais dominante e acima de tudo, o mais estável.
Para a História fica essa chama imensa, esse manto protector encarnado que é a grande massa humana benfiquista.
Por isso esta vitória é de todos sem excepção.
Parabéns!

Campeões na finança
Há pouco tempo estávamos aqui (Fig. 1) (Debate televisivo Vale e Azevedo vs. Vilarinho). Depois passámos por aqui (Fig. 2) (Demolição do Estádio da Luz antigo, construção do novo). E agora chegámos aqui (Fig. 3) (Acordo com a Emirates).

Campeões na ética
O Benfica foi também Campeão na mensagem transmitida após a conquista do título. Além do enaltecimento feito a todos os Benfiquistas, houve lugar ao repúdio dos acontecimentos registados nos festejos. A mensagem do presidente do Benfica foi clara: 'Vi milhares de jovens, centenas de crianças, famílias inteiras a festejar. Foi para isso que trabalhámos durante todo o ano. Infelizmente, uma minoria tentou estragar tudo aquilo que preparámos. Não sei se são Benfiquistas ou apenas um grupo de vândalos profissionais. Sejam o que forem, têm de ser responsabilizados pelo que fizeram.'
Obrigado Pai e Mãe!
Já cá não estão, mas tenho a certeza que estão a sorrir!"

Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!