Últimas indefectivações

domingo, 31 de maio de 2015

Boa entrada...

Começou na última madrugada a participação lusa, no Mundial de Sub-20 na Nova Zelândia, com um Portugal 3 - 0 Senegal.
Com o Nunes, o Guzzo e o Guedes a titular, e com o Nuno Santos a saltar do banco nos últimos minutos, para efectuar uma assistência e um golo!!!
Recordo que o Nuno Santos o ano passado no Europeu, acabou por se lesionar com gravidade pouco dias antes do início da prova... as lágrimas no golo devem ter sido consequência disso!!!
Contra uns Senegaleses bastante ingénuos, Portugal podia e devia ter goleado... mas mesmo assim acabou por ser uma boa entrada numa competição, onde temos algumas ambições... Se a Defesa não comprometer temos muitas opções ofensivas. Recordo que nesta 1.ª fase, os melhores 3.º classificados também se qualificam, portanto o Mundial 'a sério', só vai começar nos Oitavos-de-final! Na próxima partida, vamos defrontar o Qatar, novamente às 5h da manhã!!!

O Nuno Santos, mesmo com poucos minutos acabou por ser um das figuras do jogo. Já o afirmei anteriormente, neste momento, é um dos jogadores da nossa equipa B que mais facilmente poderá fazer a transição para a equipa principal. Tem boa técnica, joga nos dois flancos, é rápido, é inteligente, faz assistências, cumpre tacticamente... é um jogador 'quase' feito, e tem posição definida, algo que por exemplo o Gonçalo Guedes ainda não tem!!!
O outro destaque foi o Guzzo. O jovem que esta época esteve emprestado ao Chaves, fez uma grande exibição principalmente no 2.º tempo...

Moreira; Riquicho, Nunes, Duarte, Rafa; Tomás, Guzzo, Rony (Rodrigues, 83'); Gelson (Santos, 89'), Guedes (Ramos, 73'); Silva.

ADENDA: O Mukhtar começou da melhor maneira o Mundial, marcando três golos, na estreia da Alemanha contra Fiji!!!



Resumo da vitória de Portugal sobre o Senegal por 3-0 em jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo C do Mundial Sub-20.Golos de Gelson Martins, André Silva e Nuno Santos.#Portugal #MundialSub20
Posted by Bola ao Meio on Domingo, 31 de Maio de 2015


PS1: Parabéns à nossa equipa de Snooker que hoje se sagrou Campeã Nacional, depois de vencer o Braga nas meias-finais por 5-0, e na Final, novo 5-0 sobre o Vendas Novas!!! Limpeza total...!!!

PS2: O 2.º dia acabou por não trazer novidades na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, que se disputou este fim-de-semana na Turquia. Não conseguimos subir na classificação e acabámos no 4.º lugar... A lesão do Marcos Chuva no Salto em Comprimento acabou por retirar o Benfica da luta pela medalha de Prata... Creio que seria muito complicado 'roubar' o 1.º lugar aos Turcos a 'jogar' em casa, com um plantel muito 'internacional'!!!
ADENDA: Afinal os Espanhóis conseguiram dar a volta e terminaram em primeiro!

PS3: No Judo o Célio Dias ficou em 5.º no Open Europeu na Roménia; em Viena a Dulce Félix, ficou na 4.ª posição, numa corrida de 5000m...; no Triatlo o João Silva foi o único Benfiquista em Londres, na 6.ª etapa do Mundial, e terminou em 26.º! Tudo resultados abaixo do potencial dos nossos atletas, sendo que o João Silva, depois de quase 2 anos com muitas desistências, é sempre boa notícia quando termina uma prova...

PS4: Este fim-de-semana o Estádio da Luz, foi palco de festa, com o 10.º Encontro Nacional Geração Benfica, com todas as escolinhas do Benfica a marcarem presença, com muitos miúdos a terem o privilégio de pisar a relva sagrada!!! Para quem não sabe, é bom recordar, que já temos jogadores nas nossas equipas de Juniores que 'apareceram' nestas Escolas, e que hoje representam o Benfica e a Selecção Nacional ao mais alto nível...!!! 

PS5: Não representa o Benfica, mas creio que é Benfiquista: parabéns ao Miguel Oliveira pelo triunfo de esta manha, na mítica pista de Mugello, em Itália,  na categoria de Moto3. A primeira vitória de um português no Mundial de Velocidade... e foi logo de forma épica, com uma última volta repleta de ultrapassagens!!!

PS6: Parabéns também para as nossas meninas do Rugby, que hoje venceram o Campeonato Nacional de Sevens, tornando-se assim Tricampeãs Nacionais, sendo este o 4.º título. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!