Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Objectivamente (obsessão)

"A Federação Portuguesa de Futebol está a fazer um esforço - reconheça-se - para modernizar a imagem do futebol português no que às «suas» competições diz respeito. Entenda-se Taça de Portugal, Taça de Honra da AF Lisboa e Supertaça Cândido de Oliveira.
O Estádio de Aveiro conseguiu finalmente encher com um jogo a ´serio e os cerca de 30 mil adeptos que ali acorreram deram um bonito colorido à festa com duas equipas que levam sempre bastantes adeptos e que por tudo isso merecia o aplauso dos dirigentes.
Mas há sempre quem não goste. Não ache piada a tudo o que seja fugir ao seu controle e domínio. E estou a falar do presidente do FCP que mais uma vez começou com as suas graçolas alarves para embevecer parolos e achou que o bonito troféu era feio. Depois que o jogo deveria ter sido noutro estádio (provavelmente nas Antas como o conseguiu algumas vezes nos gloriosos tempos de Adriano Pinto da AF Porto e «sus muchachos» na Federação da Praça da Alegria) e finalmente o recado ao Benfica dizendo que o Vitória de Guimarães soube perder...
Aquela irritante figura deita-se a sonhar com o Benfica, acorda a pensar com o Benfica, passa o dia a ver a melhor maneira de prejudicar o Benfica e deita-se com o emblema da águia a vaguear-lhe pela cabeça dando-lhe o mote para todos esses sonhos!...
O presidente de um clube que tem dado péssimos exemplos nas derrotas em modalidades como o Basquetebol (que extinguiu depois de ter perdido o título em casa para o SLB), no Hóquei em patins e no Andebol vem querer dar lições de desportivismo!
Não há maneira de aprender! A sua única preocupação é atacar e criticar o Benfica. Nem que seja em ocasiões onde o Glorioso não é tido nem achado!"

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!