Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Faces pouco ocultas

"O Campeonato só agora vai começar, mas há muito que os nossos adversários o preparam a seu jeito. Não falo de jogadores e técnicos de outros clubes, nem mesmo daqueles que estavam (ou deveriam estar) de um lado no jogo decisivo da última jornada da época passada, e estão agora confortavelmente instalados na cadeira do lado oposto.
Falo antes de todo um vasto 'plantel' de tribunos que, com mais ou menos oratória, com mais ou menos verborreia, insistem em falar do que não sabem, escrever sobre o que não conhecem, sempre com o fim, mais ou menos explícito, de perturbar a estabilidade do nosso Clube. Ao fim e ao cabo, os mesmos que durante anos silenciaram tudo o que - então sim - sabiam acerca dos escândalos que as escutas do processo 'Apito Dourado' deixaram a nu.
Desde a Final da Taça de Portugal que não param de especular. Logo nessa tarde, e nos dias que a seguiram, o veredicto foi lançado: ou Jesus, ou Cardozo!
Primeiro, tentaram empurrar o nosso treinador para a porta da saída. 'Não ganhou nada', diziam, omitindo alguns dos motivos pelos quais não venceu, e esquecendo toda a valorização desportiva e financeira que implementou na equipa encarnada - que a levou, por exemplo, a um brilhante sexto lugar do ranking da UEFA.
Consumada a renovação de Jorge Jesus, os focos desestabilizadores viraram-se para Tacuára. Na impossibilidade de se verem livres do técnico que relançou o Benfica para a discussão de todos os títulos, tentaram então ver-se livres daquele que é o melhor goleador benfiquista deste século. E, ao verem-no desculpar-se perante as câmaras de televisão, o desespero lançou-os numa última empreitada, a de descredibilizar esse pedido de desculpas (claro que induzido pelo Clube, ou alguém esperaria outra coisa?).
É fácil percebê-los. É fácil entender porque motivo querem Jesus e Cardozo longe da Luz. Mas não podemos deixar que nos enganem. O Benfica é dirigido desde dentro, e jamais andará a reboque de comentadores televisivos ou jornalistas de duvidosa isenção."

Luís Fialho, in O Benfica

1 comentário:

  1. "O Benfica está sem chama, Jorge Jesus está derrotado, os jogadores estão completamente descrentes, a direcção encontra-se num profundo silêncio e os adeptos estão à beira de um ataque de nervos... mau demais para ser verdade!
    Acredito que o tempo de Jorge Jesus no Benfica acabou na época passada e que agora só com uma chicotada psicológica é que a equipa conseguirá reanimar, mas as responsabilidades não podem nem devem somente ser atribuídas ao treinador encarnado... Luís Filipe Vieira também tem grandes responsabilidades em tudo o que está a acontecer a um Benfica sem estratégia desportiva e sem títulos há demasiado tempo... ao fim de 13 anos, a paciência tem limites!
    Depois do descalabro da época passada, a direcção do Benfica não soube tratar dos problemas pendentes, com a renovação de Jesus e o caso Cardozo a se tornarem em verdadeiras novelas de verão... ambas foram mal resolvidas e as consequências estão aos olhos de quem as quiser ver... os três primeiros pontos já se foram, veremos quanto tempo mais será preciso para os benfiquistas colocarem um ponto final nesta palhaçada"!
    Da blogosfera benfiquista, não consigo dizer melhor.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!