Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Coragem

"Parece ser esta a palavra com que o Benfica deve encarar hoje o nosso tradicional adversário. Por isso mesmo devemos subir ao relvado do Dragão sem medo, sem receios, sem complexos. Devemos assumir uma postura competitiva que nos permita sair da Invicta com um resultado positivo. A pressão, ao contrário de outros anos, não está do nosso lado. E penso que esse pode constituir um factor decisivo para se jogar no campo todo, olhos nos olhos, perante um adversário que, apesar de desfalcado de James, tudo irá fazer para satisfazer a sua massa associativa e tentar somar uma vitória que, a não acontecer, deixará antever momentos muitos delicados para o reino do Dragão.

Estou convencido que Jesus irá saber montar uma estratégia adequada para levar de vencida o nosso opositor. Com um meio-campo que deverá ser composto por Javi Garcia, Witsel e Aimar residirá no tridente atacante - Gaitán, Nolito (ou Bruno César) e Cardozo a nossa força ofensiva e os golos que são necessários para sairmos com os três pontos no bolso.

O Benfica tem tudo para fazer um grande jogo e é precisamente isso que mais de seis milhões de portugueses esperam. Atitude, competência e, sobretudo, pragmatismo na abordagem ao jogo, respeitando o adversário mas valorizando o que melhor sabemos fazer: ter posse de bola, boas transições, desequilíbrios no ataque e muita inspiração. Na defesa, o quarteto titular oferece-nos todas as garantias para um jogo seguro. Assim saibam manter a concentração tão necessária neste tipo de clássicos.

Última nota para deixar um desejo legítimo de quem gosta muito de Futebol. Que assistamos a um jogo bonito, com respeito e fair-play por parte de todos os intervenientes na partida. E, se possível, sem bolas de golfe."


Luís Lemos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!