Últimas indefectivações

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Benfica está mais sólido

"Mesmo quando não deslumbra, ganha. Não será com brilhantismo, mas com pragmatismo. E essa parece ser a grande e decisiva diferença para a última época, quando uma equipa demasiado ingénua para a alta competição foi desperdiçando os pontos suficientes para ficar, logo nas primeiras jornadas, afastada do título. Esta equipa dá sinais de que pode discutir o campeonato até ao fim.

Ganhá-lo ou não, dependerá, obviamente, de si própria, mas também – e muito! - do FCPorto, cuja identidade ainda não parece suficientemente clara e definida. Indiscutivelmente, o FC Porto, mais ou menos forte do que na época passada, até porque não terá Falcao e, talvez, Álvaro Pereira, nunca deixará de ser o principal candidato. Porque defende um título que ganhou na última época, aliás, com um domínio absoluto; porque não deixará de fixar um plantel valioso, mas, acima de tudo, porque o FC Porto se habituou a uma cultura de sucesso que se transmite, hoje em dia, com a mesma naturalidade com que os seus jogadores respiram.

Pode vir aí, pois, um grande campeonato. Talvez um dos melhores campeonatos dos últimos anos e pena é que, ao Sporting, esteja a suceder o mesmo que ao Benfica da última época, esbanjando demasiados pontos, o que deixa os seus jogadores num clima de insegurança e de tão profunda tristeza, que parece chamar todos os azares e todos os fantasmas do mundo.

Entretanto, o SC Braga também lá vai ganhando. Sem dar muito nas vistas, sem rasgados elogios. Pode ainda pegar de estaca. É preciso esperar para ver..."


Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. E, no fundo, este censor desavergonhado escreveu isto para quê? Ora vejam lá: para que mais podia ser? Bajular os corruptos, claro, como se fossem o alfa e o omega do futebol mundial. Porco do Serpa!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!