Últimas indefectivações

sábado, 11 de dezembro de 2010

Em defesa de Jesus

"Posso estar em negação (isso explicaria por que razão estou convencido que o mau futebol do Benfica não passa de um plano diabólico para desencorajar os adeptos a irem assistir aos jogos fora). Mas a verdade é que me recuso a pensar na hipótese de Jorge Jesus ser despedido. Em termos racionais – e eu peço, desde já, desculpa por estar a amalgamar neste texto assuntos tão díspares quanto “racionalidade” e “futebol” – não faz sentido termos por fim encontrado um treinador capaz e competente, depois de décadas a tolerar treinadores razoáveis e medíocres, e agora demiti-lo por não estar a ter sucesso nos últimos meses. Sejamos razoáveis: se, até 2037, Jorge Jesus não puser a equipa a jogar como na época passada, apontemos-lhe então a porta de saída com maus modos.

Jesus perdeu o balneário? É simples: compre-se-lhe um novo balneário. Quem está com o nosso treinador, fica. Quem não está, é excomungado. Custa-me dizer isto, mas o Benfica tem muito a aprender com a forma como a Igreja Católica lidou, no passado, com a dissensão: quem não acreditar em Jesus, deve ser castigado. Mas sem aquela parte das acendalhas.

Uma referência final à forma energúmena como alguns adeptos do Benfica têm tratado o campeão nacional César Peixoto. Eu não me esqueço quem é que, no ano passado, marcou Hulk na Luz, de forma exemplar. E também não me esqueço quem é que, na época passada, foi o melhor jogador em campo no Sporting 1 - Benfica 4, referente às meias-finais da Taça da Liga. Mas isso sou eu, que não gosto de dar tiros no pé."

Miguel Góis, in Record

3 comentários:

  1. Gatos ha muitos, mas com fedor so ha um.

    Humor nao e sinonimo de ridiculo....

    ResponderEliminar
  2. Sim, não cruxifiquemos maos o JESUS.
    Estou convicto de que dará a volta por cima...isto é...se os apintadores deixarem.

    Lembrem-se que o CORRUPTO arrotou de que iria ganhar...à porto!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. O César Peixoto é um claro exemplo do que pode render um jogador (ou uma equipa) quando o público e a confiança estão do lado dele.
    Se o público aplaudir o César Peixoto, ele pode não jogar bem no primeiro, no segundo, ou até mesmo no terceiro... mas a aprtir daí deve ser o melhor jogador até ao final do campeonato, porque com tanta gente a apoia-lo ninguem seria capaz de não se esforçar mil vezes mais para retribuir!!!
    Por mim, deviamos arranjar um cantico mas era para puxar por ele.
    Gostava de ver esse jogador comovido pelo público!
    Gostava de ver esse jogador com peso na consciencia por achar que não tinha retribuido o suficiente!
    Gostava de ver esse e qualquer outro jogador que não tenha a confiança necessária para jogar ao nível da época passada, com esse peso na consciência!!Totalmente comovidos!!
    Não seremos nós capaz disso??
    Eu sei que somos!!
    Se retribuirmos sem receber nas próximas jornadas... de certeza que quando retribuirem todos nós no vamos sentir melhor!!!
    Pode ser assim que nasce a onda!! O rol compressor!!! A dinâmica de vitória!!
    Abraço

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!