Últimas indefectivações

domingo, 12 de janeiro de 2025

Vermelhão: 8.ª Taça da Liga

Sporting 1 - 1 Benfica


Finalmente, após tantos anos, a reconquista da Taça da Liga, depois dos sete triunfos iniciais, a seca já estava a ser demasiado longa! E tivemos que esperar pelos penalty's...

Na lotaria dos penalty's acabou-se por escrever direito, com a equipa que assumiu o jogo e que rematou mais, a vencer. O Sporting, jogou claramente nas transições rápidas, também teve oportunidades, o Trubin esteve bem, mas que assumiu o jogo desde do princípio, ganhou! O Benfica infelizmente, continua a ter dificuldades em transformar o domínio territorial das partidas, em oportunidades de golo e como consequência em golos! O Sporting, tem um estilo de jogo mais objetivo... mas hoje, se não fosse o penalty teria acabado a zeros!

O Lage repetiu o onze da meia-final, algo que me surpreendeu. Mas acabou por resultar, apesar das dificuldades do Araújo com o Quenda. A substituição ao intervalo do Schjelderup foi estranha, se houve mesmo cansaço muscular faz sentido, mas o jovem norueguês estava a ser um dos mais desequilibradores, aproveitando os cuidados dos Lagartos com o Di Maria, e a presença do Quaresma no lado dele... com o Carreras a aparecer também na mesma zona!


O 2.º tempo, foi mais morno, na parte final ninguém quis arriscar 'estupidamente'! Mas voltou a ser o Benfica que mais criou... Desta vez, a pressão alta do Sporting não resultou, o Benfica conseguiu quase sempre da pressão, também é verdade que sem o Morita no meio-campo (além do Pote e do Inácio)!


Tudo isto, no meio de mais uma arbitragem vergonhosa! Inacreditável como o Geny e o Maxi Araújo não foram expulsos... e no 2.º tempo, inacreditável como não é marcado o penalty do St. Juste, sendo que ainda houve outra Mão na Bola muito suspeita!


A importância da Taça da Liga é relativa, mas nesta onda de acontecimentos negativos para o Benfica nos últimos tempos, era importantíssimo triunfar hoje, pois os abutres já andam a rondar! As notícias plantadas nos avençados, com supostos jogadores do Benfica a quererem sair, os ataques pessoais nojentos ao Lage, obrigava o Benfica a vencer a Taça! Como é óbvio o sucesso da época não se define nesta vitória, mas para os próximos jogos era importante ganhar algum oxigénio!


E na Terça, temos já o primeiro grande teste: o Farense em Faro, para a Taça de Portugal. Com poucos dias de preparação, não será um jogo fácil, como foi visível no jogo do Campeonato... e com a Taça de Portugal, também nas últimas épocas, a fugir ao Benfica, temos esta época, uma excelente oportunidade de a reconquistar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!