Últimas indefectivações

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Vermelhão: Frustrante...


Benfica 1 - 1 Corruptos


Além do recorde mundial de menos penalty's numa época, ainda vamos bater o recorde mundial de decisões revertidas pelo VAR (penalty's e golos)!!! E assim, o 3.º lugar parece 'garantido', com uma pré-qualificação para a Champions em Agosto, o que irá condicionar toda a pré-época do Benfica...

Jogo esperado, o Benfica a tentar jogar futebol, com saídas de bola no pé, e os Corruptos a fazerem faltas constantes, com uma agressividade muito acima do normal, mas com a consciência de nunca seriam expulsos... nem precisaram de baixar os níveis de agressividade na eventualidade de levarem um Amarelo! Este tipo de jogo dos Corruptos, que torna os jogos feios, mal jogados, e que tanto 'encantou' os Ingleses, só é possível com a impunidade que os apitadeiros lhes dão...

Com a pressão alta dos Corruptos, quase sempre faltosa, o Benfica acabou por ter muitas dificuldades em sair... mas conseguimos marcar primeiro, e isso mudou a dinâmica da partida! Pois, a responsabilidade de procurar o resultado, passou a ser dos Corruptos, e assim as estatísticas da 'posse' acabaram por cair para o lado dos Corruptos! O Helton foi obrigado a algum trabalho, com uns Corruptos a atacarem sempre da mesma forma: bolas para a velocidade do Marega, ou bolas paradas... e foi numa ressaca de um pontapé de canto, que sofremos o golo do empate!

A saída do Weigl (com um Amarelo ridículo, perigoso sendo jogador do Benfica...), acabámos por dar espaço ao adversário, numa zona proibida! Mas até reagimos bem ao empate, e em contra-ataques rápidos nos últimos minutos criámos muito perigo, e mereciamos ter chegado à vitória... Tivemos uma bola nos ferros, e duas bolas dentro da baliza ambas anuladas, uma pelo árbitro e outra pelo VAR nos últimos minutos, isto com mais uma expulsão perdoada ao Pepe pelo meio...!!!

Não se pode analisar este tipo de jogos, sem ponderar o facto das regras não serem as mesmas para as duas equipas. A agressividade que os Corruptos, só é possível porque a intimidação e a corrupção resultam... Terminámos o jogo, com mais faltas 'contra' e com 8-3 em Amarelos 'contra'... isto numa partida, onde o Sérgio Oliveira o Otávio e o Pepe deviam ter ido para a Rua... sendo o único erro 'favorável' ao Benfica, um Amarelo não mostrado ao Grimaldo!!!

Em relação aos fora-de-jogos: mais dois lances anulados por foras-de-jogo de 'frame'!!! Um penalty e um golo 'anulado'!!! No lance do Rafa, a falta até começa fora da área, com um bloqueio do braço, depois houve um toque na perna, e depois um empurrão... Sem o fora-de-jogo, dentro ou fora da área, seria sempre Vermelho directo, pois o Manafá nunca tentou jogar a bola... mas o Amarelo, já 'lá estava'!!!
No lance com o Darwin, o mais 'engraçado' além do frame escolhido, é a determinação da linha no ombro do Pepe, o que deixa o pé e a cabeça do Pepe em 'fora-de-jogo'!!! Aquilo que 'não conta' são os braços, agora a cabeça e o pé 'contam'... mas para o VAR, hoje, não contaram!!!

Dentro destas variáveis, acabámos por fazer um jogo razoável (dentro do que temos feito esta época), ainda com a condicionante de termos jogado com o Pizzi a '8', devido à recente lesão do Taarabt, que é o jogador com mais rodagem no lugar esta época!

A Lagartada será provavelmente campeã na próxima jornada, assim o derby será para cumprir calendário, mas o Benfica não pode relaxar, pois temos a Final da Taça de Portugal, é preciso chegar a Coimbra, com todos os jogadores com ritmo e sem lesões...

10 comentários:

  1. Mais um roubo a juntar à colecção.

    ResponderEliminar
  2. mais um silencio ensurdecedor a juntar à colecção do estarola.

    ResponderEliminar
  3. Não, não fizemos tudo para ganhar. Quando o árbitro pára este jogo foi pedido e decidido à cerca de duas semanas e sabendo nós que está cobra vestida de árbitro nos prejudica sempre, eu pergunto o que tem feito esta direção desaparecida desde Outubro de 2020.
    Um tristeza ser dirigido por meninos que apenas protegem os seus lugares.

    ResponderEliminar
  4. Só tenho duas coisas a dizer:
    1- Para a rua com esta direção que nada faz para defender os interesses do clube
    2- Para a rua com este treinador... outros por menos erros foram mandados embora!!!! Não jogamos nada!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E você também ir para a rua. O que acha?

      Eliminar
    2. Não percebo o seu comentário???!!!

      Concorda com:
      - o planeamento da época?
      - com a eliminação da Liga dos Campeões?
      - com os jogos miseráveis na Liga Europa?
      - com a falta de comunicação do nosso clube a por a olho nu todas as mas decisões ao longo da época?
      - com a falta de resultados desportivos?
      - com as miseráveis prestações contra equipas tidas do mesmo campeonato?
      - com as miseráveis prestações contra equipas tidas mais fracas?

      Em qualquer empresa estes maus resultados davam ordem de despejo!!!!

      Eliminar
  5. E os 62% preparam-se para aceitar a promessa da dupla Aldrabão/Bazófias de que, "para o ano é que é".
    "!Vamos arrasar, jogar o triplo, ganhar destacados todos os torneios nacionais e limpar a Champions (se não aparecer nenhum Paok)".

    ResponderEliminar
  6. Há um homem que nunca está frustrado:

    Vieira, o que bateu todos os recordes possíveis no Benfica, depois de entrar no Clube pela porta do cavalo, tendo ainda tempo para falir uma SAD e fazer um negocio de 5M com essa SAD, em nome do Benfica. Foi esta a sua carta de apresentação.

    No Benfica, os seus maiores recordes -
    ajudou o clube do qual foi sócio 24 anos a ser Campeão Europeu
    a ganhar a Taça Uefa e a Liga Europa, a ser campeão invicto por duas vezes,
    a ter a maior série de vitórias sobre o Benfica, a ganhar uma Taça de Portugal ao Benfica no Jamor pela 1ª vez no reinado de Pinto da Costa,
    a ganhar um Campeonato em plena Luz, e agora, como cereja no topo do bolo, deu uma mãozinha para o outro clube do qual também foi sócio a acabar um jejum de 18 anos.

    Entretanto, en passant, o clube do qual foi sócio 24 anos, conseguiu ultrapassar-nos em vitórias no confronto directo, e ainda teve tempo para sermos goleados no Dragão por 5-0, e ficar a mais de 20 pontos desse clube.

    Para apresentar, ganhou 7 campeonatos em 20 épocas a mandar no futebol, e uns extraordinários , estratosféricos 3 (TRES) Taças de Portugal, repito em 20 anos!!!

    Foguetes ainda pelas duas finais europeias perdidas, uma competição muito complicada, como o comprovam as 5 vitórias do Sevilha, esse colosso europeu.
    Por pudor nem vou mencionar alguns clubes que também foram a finais da LE, um deles um tal Sporting e outro um tal de Braga (também neste glorioso reinado do grande líder perdemos pela 1ª, e 2ª vez na Luz com o Braga para o campeonato) - Braga que só por azar nos eliminou noutra meia-final da Liga Europa.

    Nós os pulhas, os ingratos, aqueles que não merecemos esta grandiosa obra, só temos de aceitar que são coisas que acontecem, afinal isto é só futebol.
    E até ganhamos 7 Taças da Liga, o que podemos querer mais?!

    Mas como tenho bom coração, espero que o homem tenha melhorado das dores nas costas que o impediram de estar ontem na Luz, mas talvez os tratamentos ainda permitam que na segunda possa estar no parlamento.

    É continuar, dar mais uma oportunidade, a gratidão é uma coisa bonita, e temos de nos curvar perante tão grande obra.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  7. A avaliar pelo comentário do chiclas fanfarrão, que não conseguiu ganhar 1 jogo em 3 aos corruptos e diz que não viu o adversário, e que ainda não disputou a final da taça e já está a falar da supertaça, avizinha-se mais uma humilhação no Jamor. Oh Rui Costa, não consegues pôr o Jota Jota na ordem?
    O que é que estás aí a fazer?
    A preparar mais um discurso de derrota, de que ninguém desiste, que não deitamos a toalha ao chão?
    Haja pachorra para aturar tanta soberba!

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
  8. Quando comecei a ler os comentários pensei que estava no dragões diário, mas pasme-se, estou no Indefectível.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!