Últimas indefectivações

sábado, 12 de janeiro de 2019

Cadomblé do Vata (Utopias!!!)

"No seguimento da queixa do SL Benfica, devido à publicação dos emails privados do clube no Porto Canal, o FC Porto vai-se sentar no banco dos réus. Convenhamos que esta não é uma situação virgem para o clube nortenho, tal como não eram a fruta e os rebuçadinhos para dormir, que lhes custaram a visita mais mediática ao referido assento. Mais do que ser o regresso ao lado errado do tribunal cível, o que o SL Benfica vai proporcionar, é o reencontro entre velhos amigos. Pena o Henrique Mendes já ter falecido, pois seria o juiz indicado.
A história que deu origem a este epílogo, já toda a gente sabe: um super herói pro-bono do lado negro da internet, uma espécie de Batman do binário web, acedeu aos servidores do Benfica, vasculhou à vontade, retirou tudo o que quis e entregou ao FC Porto, para que estes, à luz da imensa gravidade do conteúdo, e conforme é habitual com pessoas que têm em mãos, irrefutáveis provas de crime, tornassem pública a correspondência electrónica, em vez de a entregarem à PJ.
Não sejamos ingénuos, estando o processo a decorrer no Tribunal do Porto, a condenação do clube sediado na mesma cidade é uma utopia. Por muito que o SLB se esforce por provar que os email sobre o Bernardo Silva só tem como interesse deixar os adeptos Gloriosos a chorar por já não o terem na sua equipa, que a reclamação da Magda foi retirada tão facilmente do contexto como as suas bolachas da gaveta e que a contratação do Nhaga é truncada e nunca foi trancada, a indemnização nunca vai chegar à Catedral.
Para quem anda há largos anos nisto, só vem curiosidade do processo pelo histórico de desculpas esfarrapadas saídas do Dragão, que resultam. O que todos os adeptos do futebol nacional anseiam é por saber quais são os sucessores das "visitas de aconselhamento matrimonial" ou da grave lesão bruno-costiana, que folgo em saber, já está ultrapassada. Ficando aqui o meu sucesso refém da criatividade andrade, aposto em 3 possíveis cenários: isto é tudo um problema do Porto Canal que não pertence ao FC Porto; quem paga o programa Universo Porto é o Turismo do Porto, pelo que é a eles que as responsabilidades devem ser assacadas; os emails estavam na posse do FC Porto há tanto tempo, que já lhes pertencem por usucapião."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!