Últimas indefectivações

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

​Faça-se justiça e depressa

"O que se passou no domingo em Guimarães fica como uma das maiores manchas desta temporada desportiva.

Não sabemos se a justiça vai atuar e a que velocidade. Mas é necessário que o faça também para preservar vandalismos futuros que, a acontecer, só prejudicarão o futebol em vários dos seus domínios.
O que se passou no domingo em Guimarães antes do jogo entre o Vitória e o Sporting de Braga, fica como uma das maiores manchas desta temporada desportiva.
Várias dezenas de energúmenos, escapando à caixa de segurança na qual se integravam os adeptos da equipa arsenalista, acercaram-se à vontade do estádio do Fundador para ali atacarem adeptos e famílias vimaranenses com os instintos mais selvagens já vistos em Portugal.
Actuando de forma célere a Polícia conseguido travar os desmandos identificando e prendendo 52 dos prevaricadores, sem, no entanto, ter conseguido evitar que da refrega resultassem seis feridos. 
Perfeitamente caracterizado e identificado o incidente, esperam-se agora resultados.
Aos arruaceiros, supostamente pertencentes a um grupo designado por “casual´s” não podem continuar a ser-lhes permitido o livre acesso aos estádios, antes devem ser castigados e vigiados para que não volte a haver ameaças à segurança nos estádios.
O futebol já está actualmente num patamar pouco recomendável e, porque estamos a onze jornadas do termo do campeonato, são necessárias medidas urgentes que assegurem tranquilidade à volta daquilo que falta jogar.
As autoridades policiais e judiciais têm a palavra.
Por isso, desejamos que não fiquem no silêncio."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!