Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Esperança em Jesus

"O FC Porto tem razões para festejar as saídas de Javi Garcia e Witsel, e o Benfica razões para celebrar a saída de Hulk e Álvaro Pereira (pena não ter saído também o Moutinho). Desportivamente ninguém ganha, quando saem jogadores de valor, e os que saíram tinham inegável qualidade. Tenho, no entanto, esperança de que Jorge Jesus remende com êxito uma situação que para o adepto comum parece difícil. De uma coisa não duvido, Matic é um jogador fantástico, sempre o escrevi, fará uma boa época, mas como adepto fico triste sempre que vejo sair os melhores. Sei que é inevitável vender, mas, ainda assim, é uma angústia ver partir os melhores jogadores em troco de saco de notas (desta vez foi um saco grande). Só o futuro dirá quem faz mais falta a quem, por agora resta-me a alegria de estar em primeiro, por mim o campeonato até podia acabar já.
Aqueles que questionaram o valor da aquisição do Salvio estão todos calados à terceira jornada. Caros são os maus jogadores, porque os bons são sempre baratos. Salvio é como o algodão, «não engana». Que jogo fantástico fez contra o Nacional.
Com estas vendas de FC Porto e Benfica, gostava de me atrever a dizer que teremos o Sporting mais perto da luta pelo título, mas constatando que por agora está em lugar de despromoção parece-me demasiado audaz. Teremos que esperar para ver até onde o SC Braga e Sporting conseguem ir. Sem Lima, o Braga que estivera excepcional em Udine, tropeçou na Mata Real.
Este campeonato, e o seu vencedor, será também jogado na gestão que for feita com as competições europeias. O domingo não foi apenas pontuado pela vitória por 3-0 ao bem organizado Nacional, pois quando o jogo começou já o Benfica tinha acrescentado às suas vitrinas a Supertaça de futsal e andebol. Teremos que esperar por Coimbra para alimentar ainda mais a ilusão de voltar a ter o Benfica campeão, passo a passo, sem euforias nem depressões."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!