Últimas indefectivações

domingo, 1 de abril de 2012

Acreditar !!!



Benfica 2 - 1 Braga

Jogo nem sempre bem jogado, mas que acabou carregadinho de emoção... uma vitória suada, mas mais do que justa. Faltou ao Benfica clarividência nos últimos '20 metros', porque tivemos quase sempre a bola em situação de ataque, mas as decisões nem sempre foram as correctas... um jogo onde até houve espaço para jogar, um jogo que 'encaixaria' na perfeição ao Pablo!!!
Ao contrário da maioria da critica, fiquei com a clara sensação, que se o Braga jogar assim com os Corruptos, vai perder, e vai perder bem...!!! Esta equipa que está a ser levada ao colo pelos árbitros e pelos 'mérdias', hoje jogou claramente para o empate, aproveitando todos os momentos para 'queimar' tempo, arriscando tudo no contra-ataque: teve um remate perigoso no último minuto da 1ªparte, e na 2ª parte criou perigo uma vez num cruzamento para o Lima (teve mais duas oportunidades, mas numa o Lima estava em fora-de-jogo não assinalado, e no outro lance, o Miguel Vítor lesionou-se 'abrindo' um buraco na defesa do Benfica!!!)... aliás este terá sido um dos jogos onde o meio-campo do Benfica foi menos pressionado!!!
O Benfica entrou bem, dominando o jogo, apesar dos poucos remates... conseguindo recuperar várias bolas no ataque (muito importante neste aspecto o Rodrigo), nos últimos 15 minutos perdemos um pouco de fôlego... Voltámos a entrar bem na segunda parte, mas depois permitimos que o jogo ficasse 'partido', com as substituições voltámos a controlar... Ficámos em vantagem, permitimos o empate, mas tivemos força e fé para conquistar a vitória!!!

Grande jogo do Bruno, marcou o golo da vitória, e ganhou o penalty... O Rodrigo esteve um pouco melhor, ainda longe do seu potencial, foi importante na pressão alta, mas ainda esteve muito trapalhão a atacar (está na jogado do penalty)... O Cardozo teve discreto. O Gaitán entrou com o 'modo' Champions, lutou, foi à linha, e ainda teve força para construir o golo da vitória, além das habituais jogadas: 'não passo a bola a ninguém!!!'... Witsel, o autêntico relógio 'suíço', feito na Bélgica!!! Fiquei muito assustado quando vi que ele ia marcar o penalty, pois recentemente na Selecção permitiu a defesa pelo menos em 2 penalty's!!! Mas a 'coisa' correu bem... Javi imperial... Maxi muitíssimo bem a atacar, na 2ª parte atacou menos, creio que por opção, pois os contra-ataques do Braga na 1ª parte foram quase todos pelo seu lado... Capdevila esteve muito bem... Miguel Vítor praticamente perfeito, esta lesão foi muito, mas mesmo muito cruel... O Luisão nos primeiros minutos, teve um problema muscular, foi coxeando, mas aguentou, estoicamente até ao fim, com um bom jogo. Temo mesmo que pode ficar de fora do jogo de Londres, na Quarta!!! O Artur teve pouco trabalho, quase nenhum, mas acaba por ter 'azar' no golo sofrido pois afastou a bola mesmo para cima do pé do adversário!!! Matic entrou muito bem, acabou por ser importante no jogo aéreo. O Nelson e o Nolito, apesar de pouco consequentes, acabaram por desgastar os adversários com a sua habitual entrega...

Eu digo isto poucas vezes, portanto tomem atenção: esta noite apesar de alguns erros, sai do Estádio com a clara sensação que a equipa de arbitragem não apitou para prejudicar uma das equipas, repito errou algumas vezes mas sem intenções clubisticas!!! E isso em Portugal, num jogo do Benfica, é algo realmente muito raro...!!!

Agora está tudo em aberto, mais importante do que uma vitória em Londres é a recuperação física dos nossos jogadores lesionados, principalmente os defesas... vamos jogar a Alvalade, sabendo com bastante antecedência qual o resultado do Braga-Corruptos: a vitória dos Corruptos é o pior resultado, iria criar muita pressão na nossa equipa, qualquer outro resultado é 'agradável'!!! Tal como o Jesus, acho que nas últimas 4 jornadas os nossos adversários ainda vão perder mais pontos... Temos que acreditar!!!

Original Video - More videos at TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!