Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como não havemos de estar felizes?

"Acabou a primeira volta do campeonato. Finalizou a fase de grupos da Liga dos Campeões. E o Benfica cumpriu os dois principais objectivos. Liderar o campeonato sem derrotas, ganhar o grupo e apear o Manchester United. Como não havemos de estar felizes?

O Benfica tem o melhor ataque da competição, tem a melhor diferença de golos e o melhor marcador do campeonato. Como não havemos de estar felizes?

Basta um empate em casa no último jogo para estar nas meias-finais da Taça da Liga e poder, pela primeira vez, ganhar quatro títulos seguidos de uma competição nacional. Como não havemos de estar felizes?

Da última vez que o Benfica terminou a primeira volta em primeiro isolado e sem derrotas eu andava no Liceu e tinha 14 anos. Por vezes nem apreciamos aquilo que conseguimos. Como não havemos de estar felizes?

Nesta primeira volta, Vítor Pereira mostrou não ser tão forte como Villas Boas. Domingos mostrou ser igual a Paulo Sérgio, só Jorge Jesus mostrou ser ainda melhor que Jorge Jesus. Pontuação dixit.

No último mês, o Santa Clara, ao perder 0-2 na Luz, fez o melhor resultado que algum adversário do Benfica conseguiu. Rio Ave, Vitória de Guimarães, UD Leiria e V. Setúbal fizeram pior. Como não havemos de estar felizes?

A fronteira do sucesso e do fracasso é estreita em futebol. O FC Porto está apenas a dois pontos e é adversário capaz, mas não poderemos negar cinco grandes meses deste Benfica. Razões várias de um sucesso colectivo que só fará sentido se culminar em títulos.

Os recordes entretêm e vão mantendo alto o moral e elevado o ânimo mas só títulos são razão bastante de festejo.

Iniciar a segunda volta sem «Galo», ganhar ao Gil Vicente e continuar felizes a ganhar jogos e bater recordes.

Abraço amigo nesta hora de infortúnio para o Nelson Évora, perda olímpica, injustiça cruel."


Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Apesar de eu gostar mais de prudência e de não gostar de euforias ou embandeirar em arco, julgo que sim, até ao momento temos razão para andar felizes e o entusiasmo é importante ao contrário da euforia.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!