Últimas indefectivações

terça-feira, 8 de março de 2022

Dia internacional da mulher


"Hoje celebram-se as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, visíveis também no desporto, um processo ainda incompleto e com vincadas assimetrias a nível global que importa eliminar. Damos conta também de como decorre a ação de solidariedade, promovida pela Fundação Benfica, em prol do povo ucraniano, e pomos em dia a agenda desportiva benfiquista.

1
O Sport Lisboa e Benfica tem assumido a sua responsabilidade social na promoção da vertente feminina do desporto com empenho e investimento consideráveis. Na última década, o Clube apresentou, pela primeira vez na história, uma equipa feminina de futebol, e retomou a atividade em modalidades como o andebol, o basquetebol e o voleibol, entre outras.
Mas assim como o Benfica assume, sem reservas, o seu papel de promotor do desporto, nunca perde de vista também a missão de ganhar, sempre.

2
Na época em curso, somos campeões em título de futebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e polo aquático. Em todas estas modalidades estamos presentemente com possibilidades de revalidação do principal título nacional, liderando cada um destes campeonatos femininos. A estas junta-se a equipa de andebol, igualmente líder da prova. E a equipa de voleibol, neste momento segunda classificada, persiste num caminho evolutivo ascendente.
Muito está ainda por disputar e há adversários fortes que partilham os nossos objetivos, mas os índices competitivos apresentados pelas nossas equipas permitem-nos encarar com otimismo o desfecho da temporada. Cá estaremos para apoiá-las, pois elas merecem!

3
Continuam em curso as operações logísticas relacionadas com a ação de solidariedade, promovida pela Fundação Benfica e SIC Esperança, em prol do povo ucraniano. A recolha de bens essenciais atingiu níveis impressionantes, podendo chegar às 100 toneladas. O parque de estacionamento do Estádio da Luz tem sido o palco das operações, numa ação que envolveu 120 pontos de recolha espalhados pelo país (75 Casas do Benfica; 20 Escolas de Futebol do Benfica; 5 lojas oficiais e 20 IPSS que se associaram à iniciativa). Obrigado!

4
Ontem registou-se o triunfo, por 4-1, sobre o Vitória de Setúbal nos Sub-17 e o regresso à liderança da Série Sul. Os Sub-23, por sua vez, saíram derrotados da visita ao Leixões, com um golo sofrido perto do apito final.

5
É às 19h45 que se joga, na Luz, a partida da última jornada da fase de grupos da EHF European League de andebol. Benfica e HBC Nantes procuram garantir o segundo lugar, estando ambos já apurados para os oitavos de final. Perspetiva-se um grande jogo europeu da modalidade, com atletas altamente categorizados. No jogo da primeira volta, em França, registou-se um empate a 33 golos.
E amanhã, às 11h00, a nossa equipa feminina de futebol disputa a segunda mão das meias-finais da Taça da Liga em Famalicão. Na primeira mão vencemos por 1-0. Às 19h00 é a vez de entrarmos em campo no futsal. O jogo é na Luz com o Quinta dos Lombos.
Apoie as nossas equipas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!