Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

1.º Supertaça

Braga 0 - 1 Benfica
Pauleta


Grande vitória, com um golo monumental...
Não foi fácil, as ausências da Geyse e da Tayla foram importantes... juntando-se ainda a Ana Vitória que começou no banco, porque tem estado lesionado! São três jogadoras, das mais influentes da equipa, nos três sectores: defesa, meio-campo e ataque!!!

Mesmo assim fomos justos vencedores. No 1.º tempo, podíamos ter 'ganho' uma vantagem considerável, e ao intervalo estava 0-0: penalty falhado, penalty não assinalado.golo mal anulado, tudo no 1.º tempo!!!
O golão apareceu no arranque do 2.º tempo, pouco depois a Cloe 'arrancou' o 2.º amarelo a uma adversária, parecia que a jogar contra 10 poderia ficar mais 'fácil', mas faltou 'pernas' na parte final: o Braga já fez vários jogos oficiais esta época, na Europa, enquanto para o Benfica, este foi o primeiro jogo oficial da nova temporada!!!

Quem acabou por ser decisiva, foi a Dani Neuhaus, que fez um par de grandes defesas (muito criticada o ano passado, a Dani tem de facto dificuldades nos Cruzamentos, mas entre os postes, tem muita qualidade). Uma nota para a jovem Ana Seiça de 19 anos (em condições normais a nossa 4.ª Central), que com a lesão da Raquel Infante, entrou para segurar o resultado... As contratações Nycole e a canadiana Cloe jogaram muito bem... Foi pena a Lúcia Alves só ter entrado no final, porque tem muita qualidade...

Como não podia deixar de ser, palavras completamente aparvalhadas do treinador do Braga no final, num jogo onde foi claramente beneficiado, mas mesmo assim, o mau perder com o anti-Benfiquismo primário, deixa qualquer um, estúpido dos cornos!!!
Por falar em anti-Benfiquismo primário, o Canal 11 deixou mais uma prova, de como a FPF não tem vergonha nenhuma: tanto os comentários, como a Realização foi absolutamente vergonhosa!!!

PS: No Basket voltámos a vencer hoje, desta vez ao Gran Canária, outra equipa da principal divisão Espanhola, mesmo com algumas ausências!!!
83-77 (23-13, 17-19, 19-23, 24-22)
O Gran Canária mesmo assim, acabou de vencer o Torneio devido à diferença de pontos!!!
Micah(26), Barroso(18), Murry(14), McGhee(8), Lima(7), Delgado(4), Lisboa(4), Hallman(2), Betinho, Slutej
Como escrevi ontem, apesar do potencial do plantel anda tenho 'dúvidas'. Ofensivamente, temos muito para melhorar, com demasiadas acções individualizadas... O Betinho, por exemplo, tem que ter outra atitude!!!
O Benfica publicou hoje a informação médica sobre o Coleman: sofreu uma contusão no ombro.
Seria importante estar recuperado, para o jogo Europeu, na Terça, 17 de Setembro, na Luz, antes do confronto como Leipzig para a Champions!

1 comentário:

  1. Grande vitória! Merecidíssima e sem espinhas!
    Parabéns às princesas, ao Andrade e restante equipa técnica. E obrigado pela grande alegria que nos deram.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!