Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Extraordinária recepção

"A forte implantação do Benfica na África Lusófona é impressionante e sobejamente conhecida, demonstrando inequivocamente que o benfiquismo é imune à distância. No caso particular do povo cabo-verdiano, a intensidade com que sente e vive a paixão pelo Benfica é inspiradora e imensamente gratificante.
A comitiva benfiquista, liderada pelo Presidente Luís Filipe Vieira, sabia ao que iria quando iniciou a visita a Cabo Verde na passada sexta-feira. No entanto, apesar da convicção generalizada de que seria alvo de uma calorosa e muito participada recepção, a forte presença e o enorme entusiasmo dos muitos benfiquistas nas imediações do aeroporto internacional da Praia superou as já elevadas expectativas.
O banho de benfiquismo comoveu todos os que o viveram e esse sentimento perdurou nas horas e dias seguintes. O cortejo, desde o aeroporto ao hotel, mais pareceu as ocasiões em que os cabo-verdianos celebram títulos do Clube, tal foi a presença e espírito festivo dos milhares de benfiquistas que acompanharam a nossa comitiva nesse trajecto. O mesmo se passou nos eventos programados e em ocasiões espontâneas. O Benfica é o maior e o mais amado clube na África Lusófona e a sua grandeza saiu reforçada de Cabo Verde.
A onda vermelha invadiu a Praia, em mais um exemplo indubitável de que, como cantam os nossos adeptos, “o Benfica é maior que Portugal”. Ulisses Correia e Silva, primeiro-ministro de Cabo Verde, resumiu brilhantemente a magnitude do benfiquismo: “O Benfica é o embaixador maior de Portugal no mundo.”
Neste périplo, o Benfica foi recebido pelo primeiro-ministro de Cabo Verde no Palácio do Governo, o qual agraciou o Clube com a Medalha de segundo grau de Mérito desportivo pela História e pela dimensão que emprega junto dos países que compõem a CPLP.
Foi também recebido na Sala do Munícipe nos Paços do Concelho da cidade da Praia pelo presidente da edilidade, Óscar Santos. Houve igualmente um encontro com a Embaixadora de Portugal no país, que se mostrou impressionada por ver ao vivo “esta paixão pelo Benfica”. Houve a visita à sede do Clube Desportivo Travadores, uma das nossas delegações espalhadas pelo mundo. Luisão teve oportunidade de dar uma palestra subordinada ao tema “Vontade de vencer” na Universidade de Cabo Verde. E, finalmente, foi inaugurada oficialmente a Casa do Benfica da Praia, situada no largo Eusébio da Silva Ferreira, no bairro da Achada de Santo António, o maior da capital de Cabo Verde. 
As instalações da nossa Casa foram insuficientes para acolher todos os benfiquistas interessados em participar no evento. Os cerca de dois milhares que se deslocaram à sede do benfiquismo na Praia tornaram o evento inesquecível e reforçaram a convicção de que o futuro será risonho para a primeira Casa do Benfica 2.0, um conceito de Casa mais amplo – social, desportivo, educacional e cultural – e que começa agora a dar os primeiros passos.
E Luís Filipe Vieira deixou uma promessa que muito entusiasmou e orgulhou os benfiquistas em Cabo Verde: nas comemorações do 38, “que tudo faremos para que seja já no final desta época”, a equipa deslocar-se-á ao país para celebrar o título. Estamos certos de que será uma réplica do Marquês no Atlântico!
Por fim, hoje cabe-nos igualmente destacar a conquista da Supertaça pela nossa equipa feminina de futebol, imensamente apoiada pelos muitos benfiquistas presentes no Estádio João Cardoso, em Tondela.
O golo extraordinário de Pauleta foi suficiente para garantir a vitória ante o Braga, o campeão nacional em título, numa partida em que a nossa equipa foi a melhor e mereceu o triunfo. Desde a estreia, na temporada passada, ganhámos todos os títulos e troféus disputados: Campeonato Nacional da 2.ª Divisão; Taça de Portugal; Supertaça.

P.S.: Saudamos também a excelente vitória obtida pela Selecção Nacional na Sérvia e fazemos votos para que amanhã, terça-feira, na Lituânia, continue na senda dos triunfos."

1 comentário:

  1. O Benfica News , galardoado como porta-voz do Sport Lisboa e Benfica , Clube de 250.000 sócios, o que não é pouco , deveria no mínimo, LER DUAS VEZES os comunicados a publicar...e que responsabilizam o Clube. Se o tivessem feito , teriam dado um cunho verdadeiramente Profissional ao trabalho que fazem, escrevendo:"...a excelente vitória obtida pela Seleção Nacional de PORTUGAL…" , em vez de designarem a Sérvia como vencedor. Simplesmente RIDÍCULO !

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!