Últimas indefectivações

sábado, 18 de novembro de 2017

O lado mais belo do futebol

"As palavras de Abel Ferreira, treinador do SC Braga, deviam fazer-nos pensar. «O segredo é sermos felizes, sendo intensos em todos os momentos da vida. A vida são dois dias e só nos lembramos disso quando acontece alguma coisa às pessoas mais próximas», disse ontem o treinador do SC Braga quando convidado a comentar as infelizes insinuações - de Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, depois do encontro com os bracarenses. Cada um é feliz à sua maneira, mas querer responder a todos os ataques é (mais que uma perda de tempo) dar importância a quem não tem importância nenhuma. Percebessem todos isso e o ar seria bem mais respirável.
As palavras de Abel Ferreira fazem-nos também lembrar (não devia ser preciso, mas pronto...) aquilo que o futebol tem de melhor - em Portugal então, isso é cada vez mais flagrante: jogadores e treinadores. Isso ficou, de resto, bem claro nas entrevistas de Jonas e Luisão, o primeiro a dizer sem problemas que o FC Porto pratica, neste momento, o melhor futebol na Liga e o segundo a falar sem assombros da importância que Jesus teve na sua carreira. Pena que por cá, ao invés de ouvirmos os verdadeiros protagonistas do jogo, tenhamos de levar, todos os dias, com figurinhas que, com mais ou menos humor, mais não fazem do que tornar feio o que devia ser, sempre, belo. É o que temos. E talvez, se calhar, o que merecemos...

PS: O lado mais belo de futebol mostrou-o ontem também o Portimonense no Estádio do Dragão. Os algarvios foram eliminados, sim, mas a forma como abordaram o jogo merece todos os elogios. Devia ser sempre assim. Talvez de passasse a falar sempre do que de facto interessa."

Ricardo Quaresma, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!