Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Jogo 5 da final adiado para Sábado

"O jogo 5 da final do Campeonato de Nacional de Andebol será realizado no próximo sábado e com a presença dos adeptos do ABC e do SL Benfica.
O Clube não deixa de ficar surpreendido com as notícias e tomadas de posição veiculadas na imprensa a propósito do encontro que vai definir o Campeão 2015/16. Na realidade, o Académico Basket Club e o Sport Lisboa e Benfica realizaram, só nesta ponta final da temporada, seis partidas oficiais e de grande impacto competitivo, sempre com uma saudável e eficaz permuta de bilhetes.
O tom de alguma crispação de altos responsáveis do ABC mais se estranha, quando nem sequer está em sintonia com o ambiente de respeito que vigora entre adversários. A título de exemplo, nota para as palavras do treinador Carlos Resende, após o jogo 4, realizado no passado sábado, no Pavilhão 2: “O relacionamento entre as duas equipas é muito bom.” Pelo Benfica, assim é e continuará a ser.
Como entidade que acata as decisões oficiais, o Benfica e os seus profissionais de Andebol estarão presentes, sábado, no pavilhão que a Federação de Andebol de Portugal designar para disputar, até ao último segundo, o título de Campeão com o ABC.
Certezas? São evidentes e sem pontas escondidas: o jogo será intenso, equilibrado, certamente ambas as equipas farão por dignificar a história dos respectivos emblemas na modalidade e tanto ABC como Benfica contarão com o apoio dos seus adeptos."


PS: Muito sinceramente, considero este comunicado 'curto'. A premeditação por parte do ABC é demasiado descarada...
Depois do castigo do Borrágan, o Benfica não devia estar presente, ponto final.
Recordo que o Borrágan, fez uma falta normal (livre de 9 metros no máximo), nunca para livre de 7 metros, nunca para ser excluído por 2 minutos, e muito menos para cartão vermelho... e como é óbvio, nunca poderia ser castigado em 1 jogo, nunca...
Esta novela com os bilhetes só está a servir para o vergonhoso castigo passar entre os pingos da chuva!!!
Este tipo de xico-espertices tão comuns em Portugal, só demonstram a falta de carácter da gentalha ligada ao desporto... A tentativa de criar ambientes de guerra nos estádios e pavilhões, em vez de promover o espectáculo desportivo, é aceite pela maioria como legitima... A impunidade como tudo isto é feito, só fomenta a continuação deste fenómeno degradante...

6 comentários:

  1. Enormérrimo Abidos, Companheiro,

    Faltar ao encontro por este tipo de motivos seria, desculpa, um completo absurdo. Seria um comportamento à brunalgas, contrário à Nossa Gloriosa História.

    Ora pensa lá isso melhor, ahahah.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom 'ouvir' o grande companheiro Albuquerque de novo!

      Eu compreendo a tua posição, mas eu já não tenho paciência para esta gentalha!

      No jogo 3 (além da vergonhosa arbitragem), tivemos jogadores agredidos e provocados no banco durante todo o jogo! O Tiago Pereira foi agredido no túnel no final do jogo... isto com o Carlos Ferreira a ser o chefe dos hoolingans durante toda a 2.ª parte junto da Mesa e dos árbitros... Os nossos adeptos foram agredidos e 'roubados' pela própria PSP dentro do pavilhão... tudo isto com os habituais cânticos ofensivos durante todo o jogo!

      No jogo 4, na Luz, com uma arbitragem ainda mais vergonhosa, tratámos os adeptos adversários como reis... e no final como as imagens provam, o guarda-redes suplente do ABC estava com uma grande 'azia'... agindo como agente provocador, e não houve mais imagens porque os jogadores do ABC 'impediram' a recolha de imagens!

      E no final disto tudo os jogadores do Benfica são castigados sem qualquer justificação, e ainda temos que aturar os agressores a quererem passar-se por vitimas!
      Repito: já não tenho paciência!

      Abraços

      Eliminar
    2. Juntaria aqui uma perspectiva diferente - a Federação Portuguesa de Andebol devia, simplesmente, atribuir desde já o título de Campeão Nacional de Andebol ao Benfica, uma vez q o ABC não cumpriu os regulamentos e a sanção prevista é a derrota neste jogo.

      Seria 1 bom exemplo para futuras manobras manhosas como esta.
      FranciscoB

      Eliminar
  2. Estas atitudes, nos clubes a norte, já não nos surpreendem. Aprenderam com o Costa de Contumil o querer ganhar à força de tramoias e do antidesportivismo mais primário. São umas bestas sem ferraduras. Talvez se f...

    ResponderEliminar
  3. Este expediente do ABC tem outra finalidade. Eles devem ter os atletas exaustos e assim adiam o jogo mais uns dias.
    Aposto em como vão enviar os bilhetes até 5ª feira para evitar jogar em campo neutro. (*)

    (*) Esta do campo neutro é outra anedota. Como se pode considerar campo neutro um jogo em São João da Madeira, com o ABC a ter direito na mesma a 85% dos bilhetes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb já tinha pensado nisso - eles querem descansar...

      Qt ao "campo neutro" tb concordo - já agora, pq não no ladrão...
      FranciscoB

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!