Últimas indefectivações

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Alargar a Liga é o que está a dar...

"Gil Vicente depois do Boavista. De novo, recurso a tribunais civis resulta em cheio, anulando pena de despromoção decidida pela Justiça desportiva. Dá que pensar tão radical diferença nas sentenças... E agora? Uma de duas: a Federação recorre, ou não o faz. Ao que parece, não o fará. Descrendo de êxito em tal recurso e assumindo que adiar não é solução. Portanto, tal como aconteceu com o judicial triunfo do Boavista, vira o disco e toca o mesmo, vem aí mais um alargamento na I Liga... De 16 equipas para 18; e agora para...?
De 'caldinho' em 'caldinho', cabe à Liga de Clubes a primeira palavra na decisão. Seguindo soluções do passado, o recente e o longínquo, a reboque do Gil Vicente surgirá espaço para mais um (como encontrá-lo?; não descendo o União?; subindo o Portimonense?; havendo liguilla? Forte discussão aberta...). Portugal com 20 clubes na I Liga: mais do que a Alemanha!
Mas existe alternativa: uma época com 19... ficando uma equipa de fora em cada jornada (regulamento fixaria descida de 3). Bom senso parece dizer que, do mal, o menos...
Paulo Fonseca confirmado como líder técnico do Shaktar. A equipa que eliminou o SC Braga nos quartos de final da Liga Europa e de onde sai o conceituado Mircea Lucescu, rumo ao Zenit (e André Villas Boas não regressa ao FC Porto...). Paulo Fonseca não inicia carreira no estrangeiro graças à conquista da Taça de Portugal (forte interesse ucraniano foi anterior), sim por ter colocado o P. Ferreira na Europa e, nesta, o seu SC Braga ter feito excelente carreira. Outro exemplo de como decisivos holofotes estão nos palcos europeus..."

Santos Neves, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!