Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Eles que poupem

"De há umas semanas para cá temos assistido a um triste espectáculo: o do desespero. As equipas que têm defrontado o SL Benfica no seu caminho para a conquista do Tricampeonato jogam como se fosse a partida mais importante das suas vidas. Querem, sabe-se lá porquê, tirar pontos ao Glorioso. Se fosse apenas pela motivação competitiva não estaria aqui a perder tempo com isso, a não ser para aplaudir. Quem gosta de desporto aprecia a competição saudável, o chamado jogo pelo jogo.
Mas não é isso que se está a passar. Há jogadores e equipas do principal Campeonato português que poupam os seus activos pata defrontarem o campeão em título. Colocam em causa as suas carreiras desta época - acessos à Europa ou manutenção na primeira divisão - em troca de alguma coisa de que todos falam, mas ninguém assume.
Já lhe chamaram o Jogo da Mala, com uma alegada quantia de prémio de jogo a avolumar-se no caso de o SL Benfica perder pontos e ceder a liderança à trupe do Lumiar. Não sei se isso será verdade, nem sei se para aqueles lados haverá capital suficiente para sequer pagar os ordenados dos últimos meses. Muito menos dos que faltam para o ano acabar. O que sei é que isso me motiva e deve motivar ainda mais os jogadores e técnicos do campeão em título. Eles que poupem à vontade, eles que se esfolem para ganhar a bola, eles que se remetam ao autocarro frente à baliza. Isso só nos faz mais fortes.
Faltam duas jornadas. Poupem, metam a carne toda no assador porque o petisco será ainda mais saboroso. Não esperamos facilidades, mas é isso que faz de nós o maior Clube de Portugal. E a longa distância dos outros, os coitados que choram e se vendem."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!