Últimas indefectivações

sábado, 5 de dezembro de 2015

Renato, o mundo a seus pés

"O que está a acontecer a Renato Sanches é aquilo que habitualmente acontece com os predestinados. Com aqueles que, mais cedo ou mais tarde, acabam por subir a um pedestal onde só cabem os verdadeiros foras-de-série. Sejamos claros: o que Renato está a fazer, tendo apenas 18 anos, é qualquer coisa de extraordinário e absolutamente sublime. O médio que ainda tem idade para competir nos juniores - fez ontem o terceiro jogo consecutivo como titular do Benfica, sempre com rendimento alto. A sua capacidade de influenciar a qualidade geral da equipa tem sido tão evidente, que já se torna difícil imaginar, daqui em diante, um Benfica sem Renato Sanches.
A determinação que o leva a tornar-se indispensável, o mérito de conseguir ser aceite pelos mais experientes e a capacidade para criar laços de forte empatia com os adeptos são as características que confirmam não só a qualidade do jogador, como também aquele carisma próprio dos líderes naturais. O menino da Musgueira tem tudo (mas mesmo tudo!} para se tornar um craque de nível mundial. Para quem joga na posição 8, é fortíssimo na cobertura defensiva - seja a fechar o seu espaço, seja a pressionar o portador da bola. Em posse, comporta-se como um adulto: paciente na circulação. inteligente no transporte, agressivo no 1x1.
Fernando Santos tem muitas e boas soluções para o meio-campo de Portugal. Há opções para todos os gostos e não será por aí que a Selecção Nacional deixará de ter sucesso na fase final do Europeu. De William Carvalho a João Moutinho, passando por João Mário,. Adrien, Danilo, Miguel Veloso, André André e possivelmente ainda Tiago. Mesmo assim, vai ter de pensar, e rapidamente, em encontrar espaço para mais um. É inevitável e apenas uma questão de tempo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!