Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de março de 2015

Juniores - 4.ª jornada - Fase Final

Gilson Costa
Benfica 2 - 0 Gil Vicente

A equipa do Gil Vicente, treinada pelo nosso ex-jogador Nandinho, chegou ao Seixal só com vitórias, e é fácil de perceber porquê. Atitude positiva, a pressionar alto, boa posse de bola, e bons jogadores. É raro encontrar equipas no Seixal a jogar de forma tão positiva, mesmo as equipas ditas 'grandes' jogam muitas vezes com os famosos 'autocarros', jogando no erro... Não foi isso que aconteceu estar tarde.
Uma primeira parte com várias oportunidades, para as duas equipas, com o André Ferreira a efectuar boas defesas... mas acabou por ser o Hildeberto a concretizar. Julgo mesmo, que o Gil teve mais posse de bola no 1.º tempo!!!
A 2.ª parte foi diferente, o Benfica conseguiu escapar à primeira zona de pressão, com melhor qualidade, o Gil tinha menos bola... e num canto, fizemos o 2-0, 'matando' o jogo. Apesar da boa atitude do Gil, a forma compacta como o Benfica estava a defender, deu-me a certeza que a vitória não iria fugir...
Não foi uma exibição fenomenal, mas não foi má... Continua-se a notar muito a ausência do Renato no meio-campo, temos dificuldade em controlar a posse de bola. Este foi o 2.º jogo do Romário após o 'castigo' e notou-se uma melhoria, será importante com o Shaktar seguramente...

Ferreira; Isaac, Dias, Lima, Yuri; Rodrigues, Gilson (Kevin, 82'), Guga; Romário (Alfa, 89'), Gonçalves (Buta, 86'), Hildeberto.

PS: Nota para a equipa de Iniciados, da geração de 2000, que venceu o Torneio de Al Dharfa de sub-14, no Abu Dhabi. Ontem vencemos o Hamburgo por 5-0, e hoje na Final, vencemos o Barcelona por 3-1... Deixo aqui alguns videos:

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!