Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cardozo

"1. Já aqui defendi o nosso ponta-de-lança, Cardozo, em mais de uma ocasião,nomeadamente quando era assobiado por numerosos adeptos que não gostavam do seu estilo algo 'molengão'. Muitos desses que o assobiavam são agora os que mais o louvam e mais lamentam quando ele não está em campo. Domingo passado, no Estoril, foi ele quem marcou (de forma excelente) o nosso segundo golo. Lembrei-me disso a propósito de Jorge Jesus, que já foi idolatrado (lembram-se dos aplausos quando o seu nome era referido?) e agora é muito contestado. Não sei se é ou não o treinador ideal para o Benfica. Sei que é o nosso treinador actual e por isso, independentemente dos erros que possa haver, tem que ser defendido. Só quem lá está dentro tem condições para  procurar as melhores soluções para os problemas da equipa.

2. O presidente do Sporting não passa uma semana sem falar uma ou mais vezes. Ou me engano muito, ou ainda se irá arrepender. Lamentável foi ele dizer que não conhecia o nosso Rui Costa, que até foi muito correcto na apreciação que fez... e que foi depois muitas vezes apenas parcialmente reproduzida. Rui Costa disse, a dada altura, respondendo a uma crítica de Bruno Carvalho a Jorge Jesus: 'se o treinador do Benfica é para treinar, o presidente do Sporting é para presidir e já o vi treinar com os jogadores'. Mas acrescentou logo: 'cada um domina a sua casa como bem entende e eu não posso criticar o presidente do Sporting por treinar com os jogadores, mas nem ele nem ninguém pode acusar o treinador do Benfica por tentar defender os interesses do Clube'. Se todos fossem intelectualmente honestos, o Mundo seria bem melhor. Embora muitas vezes os jornais deixassem de ter 'manchetes' para fazer...

3. Não posso deixar de aqui reproduzir a melhor piada crítica que me lembro de ler nos últimos anos. É do site Benfiliado e foi 'descoberta' por Leonor Pinhão, que colocou na sua crónica da semana passada, em A Bola. É a propósito da inauguração do museu do FC Porto, realizada no dia em que (dizem eles) o clube comemorou 120 anos (que na realidade são apenas 107). Museu que, no entanto, ainda não está pronto e apenas poderá receber visitas a partir do final do mês. Diz o site: 'Podem abrir as portas ao público e aproveitam logo para comemorar o 13.º aniversário do museu.' Bem apanhada!"

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!