Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de março de 2020

Hoje só escrevo sobre bola!

"Durante algum tempo, desaparecem de Portugal os três efes: Fátima, futebol e fado! O mais grave, o futebol! As mulheres têm finalmente os maridos vinte e quatro horas em casa, mas, sem futebol, eles não vão ficar a bater bem da bola!

Esta noite sonhei que tinha telefonado ao Frederico:
- Olá, como estás? Tudo bem contigo?
- Mais ou menos, como podes calcular. Nem queiras saber como vim encontrar o nosso clube!
- Imagino. Diz-me lá, como é que foi aquela história dos 10 milhões pelo Rúben Amorim? Disseste numa entrevista que o dinheiro não prejudicava o Sporting? Que do Sporting não saía nada. Então como é que vais pagar 10 milhões?
- O Sporting não vai pagar nada. Pagaram pelo Sporting!
- Quem é que pagou?
- Não te posso dizer. O dinheiro veio do Norte. Veio de uma zona entre Aveiro e Braga. Não posso acrescentar mais nada. E eu, que me queria ver livre do Silas, aproveitei. Fiquei com um grande treinador, de borla.
- Então, quer dizer, isto foi tudo para obrigar o LFV a ficar com o Lage?
(Desligou-me o telefone)
Acordei a suar! Que sonho mais idiota!
Li, algures, que o presidente do Sporting ia pedir um adiantamento de duzentos e tal milhões à Nos sobre as transmissões dos jogos até 2029! (Estou a citar de memória). Este também já não anda a bater bem da bola!
Aliás, com esta histeria causada pelo vírus, corre-se o perigo do país inteiro não ficar a bater bem da bola! Desde a frase do cantor Nel Monteiro ("Sempre fui fã do Salazar. Foi um grande governante!"), até aos artigos e discursos do André Ventura, que parecem cópias das oratórias de Goebbels e Speer, do III Reich, o país corre o perigo de ver muitos dos seus cidadãos recorrerem à psiquiatria, e ficarem internados! A bater mal da bola!

Em cima
Aos médicos, enfermeiros e todos os técnicos de saúde, muito obrigado.

Em baixo
Tudo. Ou quase tudo!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!