Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A premonição de Rui Vitória

"Quando Rui Vitória dizia, na 6.ª feira, que os adversários directos ainda iam perder pontos não devia estar a pensar que isso pudesse acontecer tão depressa: poucas horas depois o FC Porto empatava em Moreira de Cónegos e ontem o Sporting também não conseguia levar a vitória do Bessa. Uma jornada de 7 pontos para o Benfica (3 ganhos, 4 perdidos pelos rivais), perfeita para recuperar o abalo sofrido no Dragão.
Para quem dizia que esta Liga seria um passeio para os três grandes - que iriam 'limpar' tudo e discutir o título nos jogos entre si - o que se percebe, à 6.ª jornada, vai mais em sentido contrário. Está a aumentar a dificuldade em vencer as equipas do meio da tabela para baixo e é provável que, por este andar, o próximo campeão fique muito longe dos 85 pontos que o Benfica conseguiu na época passada. Veremos.
Na Luz, a boa notícia é que Jonas não perde a inspiração. Já não há dúvidas de que existe uma química especial entre o avançado brasileiro e o palco das águias: em 18 jogos para o campeonato na Luz, Jonas tem 20 golos apontados. É obra! A outra boa notícia para o Benfica é que, depois de Nélson Semedo, aí está Guedes a dar razão à aposta na formação. Mais do que o golo marcado (o 1.º pela equipa principal), a assistência para o 3-0 é digna de figurar em qualquer compêndio de bem jogar futebol. Notável.
No Bessa, o Sporting desperdiçou uma oportunidade de ouro para passar a liderar sozinho. Os leões têm razão de queixa da arbitragem, é um facto, mas também não fizeram muito para merecer a vitória. Mais uma exibição frouxa. a levantar várias dúvidas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!