Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Maus exemplos

"O que se passou em Guimarães e no Marquês de Pombal confunde. Há coisas do futebol, mas há outras que não têm nada a ver com o fenómeno desportivo. Insultos, uns quantos socos e pontapés entre adeptos rivais é futebol, sempre existiu e sempre existirá quando se mexe com as paixões das pessoas. Umas dezenas de idiotas a provocar e a agredir polícias, escudados em milhares de inocentes, é um ato criminoso e também um sinal de que a sociedade portuguesa é nesta altura pouco menos do que um barril de pólvora. Os polícias usaram de violência excessiva? Em alguns casos seguramente que sim. Mas ninguém estará à espera que vistam um manto de santidade juntamente com o uniforme e, depois, o Marquês foi palco de uma guerra e era preciso firmeza, ou a coisa seguramente teria sido ainda mais grave. Mas isto não foi futebol. Aconteceu agora na festa do Benfica, mas, por exemplo, aconteceu também há pouco tempo em Cascais, num concerto do Anselmo Ralph, lembram-se?
O que se passou em Guimarães também não foi futebol, nem é a imagem da nossa polícia. A provar-se tudo o que mostram as imagens, o que vimos foi um abuso de autoridade bárbaro e injustificável. Tem de ser punido.
Ao futebol, infelizmente, não podemos deixar de associar a carta aberta escrita por um vice-presidente do Benfica, depois de ganho o campeonato, a gozar com o treinador do FC Porto. Nem as publicações quase diárias de textos insultuosos para o Benfica numa revista digital oficializada pelo FC Porto. Ou ainda os constantes discursos de vitimização e ataques do presidente do Sporting aos jornalistas. São exemplos. De má sociedade e de mau futebol."

Nélson Feiteirona, in A Bola

PS: Devo esclarecer, que pessoalmente até compreendo o conteúdo do post do Rui Gomes da Silva, a forma como tem sido atacado constantemente, tanto no programa, como nas redes sociais, não deve ser fácil de encaixar... Mas como vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica (clube), acho que não devia ter aquele tipo de discurso em público. Mesmo que tenha toda a razão do Mundo...

2 comentários:

  1. Acho engraçado o Sr RGS é atacado todas as semanas, varios dias a diversas horas. Deu a resposta que tinha que dar no momento que devia. Merece o nosso apoio total.

    ResponderEliminar
  2. O Sport Lisboa e Benfica enquanto instituição já aprendeu como lidar com as diferentes situações.

    E nesse aprendizado resulta que respostas do calibre das de RGS têm de ser dadas por alguém.

    Cabe a RGS a tarefa de dar a cara para bater e nisso só temos de apoiar porque alguém tem de fazê-lo ou existem dúvidas disso?

    Para mim parece-me claro que RGS e João Gabriel são os dois elementos mais directamente ligados à estrutura directiva do Sport Lisboa e Benfica destacados para esse tipo de tarefas.

    Existe organização e estratégia e as intervenções públicas de ambos insere-se em ambas as valências.

    Este o meu entendimento.

    Se assim não for muita coisa passa a não fazer sentido para mim.

    Redheart <3 <3 <3

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!