Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Finalização...

Benfica 1 - 1 Peñarol

Este é daqueles jogos, onde se costuma dizer, que o resultado é mentiroso... Tivemos melhor na 1.ª parte, com uma equipa entrosada, marcámos 1 golo numa excelente jogada, e podíamos - e devíamos - ter marcado mais... No único erro defensivo - e não foi do Artur!!! -, sofremos um golo, completamente contra a corrente do jogo.
Num relvado impróprio para consumo, que tornou o jogo muito difícil para a equipa tecnicamente melhor, contra um adversário que em muitos momentos do jogo parecia que estava a jogar rugby - ou luta-livre -, gostei da evolução da equipa.
Os jogadores novos são muitos, ainda vai demorar ainda algum tempo, para encontrar os automatismos entre todos... A quebra na 2.ª parte, deveu-se essencialmente, à falta de entrosamento entre os jogadores. O Djuricic entrou bem, mas não foi suficiente... Mesmo jogando pior, o Penãrol só nos últimos 2 minutos, chegou à área do Benfica, sendo que os guarda-redes dos Uruguaios foram provavelmente os melhores em campo.
Hoje, talvez tenha sido o principio do fim do mito Cortez: fez um bom jogo, e defensivamente não teve brancas. Pessoalmente a desilusão desta pré-época tem sido o Sílvio. No golo está mal posicionado. Ainda por cima jogou ao lado do Luisão, que não consegue disfarçar a falta de velocidade... dupla Garay/Lisandro, seria o ideal, acho eu!!!
Creio que hoje ficou claro, a falta de uma referência na área. O Lima é um goleador, mas não chega. O Rodrigo teima em não 'encontrar a bola'. É necessário resolver, definitivamente, a novela Cardozo. Já o afirmei, por mim, ficava... mas se sair, é preciso contratar alguém parecido. Hoje, até jogámos, em momentos, bom futebol, mas faltou a finalização...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!