Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Empréstimo Obrigacionista

"As finanças do Benfica continuam em grande plano. A melhor e mais fidedigna prova disso mesmo é a relação entre o clube e os seus Sócios e adeptos que se tornam, também, nos seus grandes financiadores. A SAD do Benfica aprovou na última sexta-feira, em Assembleia Geral extraordinária, a emissão de uma oferta pública de subscrição de obrigações até um valor que pode chegar aos 55 milhões de euros, tal como determinada pelos resultados da reunião de todos os Sócios.
Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD 'encarnada' comunica que foi 'deliberado autorizar' a emissão de obrigações, a colocar em oferta pública de subscrição 'com um prazo máximo de três anos, até ao montante global de €55.000.000,00 (cinquenta e cinco milhões de euros'.
Há dois pontos extremamente importantes e interessantes nesta operação económica:
1) a taxa de juro a que será remunerado o capital (4,75%) é extremamente benéfica, revelando o poder financeiro de atracção que a marca Sport Lisboa e Benfica representa nesta altura.
2) o valor máximo da emissão obrigacionista excede largamente as operações semelhantes dos nossos rivais (FC Porto com 40 milhões e o Sporting com 30 milhões).
Estes dados são reveladores de uma linha de gestão que tem vindo a ser construída pela dupla Luís Filipe Vieira-Domingos Soares de Oliveira: o Benfica é dos Sócios e dos adeptos e estes, em grande escala, acreditam e apostam no Benfica. São eles os seus grandes financiadores. O tal colinho. Quantos clubes europeus se podem orgulhar disto?"

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!