Últimas indefectivações

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Juniores - 10.ª jornada - Fase Final

Thierry Graça
Braga 0 - 0 Benfica

Depois dos jogos da Final-Four da UEFA Youth League, depois dos compromissos com a Selecção de sub-19 na passada semana, a nossa equipa de Juniores regressou à Fase Final do Campeonato Nacional, e logo com um jogo fora, na casa do 2.º classificado...
As informações chegadas de Braga, falam de um jogo repartido, com um adversário a usar e abusar da violência, com impunidade... mas onde o Benfica soube aguentar a pressão, e acabou por retirar um empate, que tendo em conta a classificação até não é um mau resultado. Com vários jogadores na Selecção, tivemos muito pouco tempo para preparar este jogo...
O Braga em teoria tem um calendário mais fácil, até final do Campeonato, mas vencendo os nossos jogos, temos tudo para sermos Campeões, antes da última jornada.

PS1: As noticias que chegam de Braga, também voltam a descrever um autêntico ambiente de terror, com vândalos à solta nas bancadas, que no fim do jogo invadiram mesmo o campo, apedrejando, cuspindo, insultando... atirando mesmo uma tocha, para o meio da equipa do Benfica!!! Nada de novo, infelizmente, nos últimos anos, tem sido sempre assim... Mas desta vez, um dos animais até foi reconhecido (guarda-redes da equipa do Braga de Futsal!!!)... Tudo isto com a também habitual passividade das autoridades e dos dirigentes da equipa da casa!!! Recordo que estamos a falar do Campeonato de Juniores...!!!

PS2: Depois da excelentes prestações na Champions Júnior, as notícias sobre possíveis vendas dos nossos putos não param... Espero que os miúdos tenham a cabeça no lugar, e resistam à pressão dos empresários e das famílias. O Gonçalo Guedes e o Romário ainda são Juniores de 1.º ano, é preciso não esquecer...

PS3: Na última semana realizou-se o sorteio da Fase Final dos Juvenis, e mais uma vez, o Benfica vai deslocar-se ao antro dos Corruptos, na última jornada!!! O sorteio ditou esta 'sorte', no campeonato de Iniciados, Juvenis, Juniores... e ainda no Campeonato principal... além do Andebol, do Bilhar... e no Hóquei é na penúltima jornada!!!

Benfica...............23
Braga...................21
Corruptos.............18
Sporting..............17
Oeiras.................11
Leixões................8
Guimarães............7
Leiria...................5


3 comentários:

  1. A menoridade e parolice de quem quer crescer a imitar (mal) maus exemplos! Os seus "mentores", há muito, fizeram-lhes o mesmo que com a Sucursal do Sul (lagartos) .... mastigaram-nos e cuspiram-nos. E tal como eles, ainda não se deram conta! Mas o fim vai ser triste .... e não tarda! Mas num jogo de juniores ..... PAROOOOLOOOOSSS!!!

    ResponderEliminar
  2. para quando uma tomada de posição do benfica..? os miúdos serviram para as fotos quando chegaram á final da youth league, mas agora precisam de quem os defenda, onde estão? apareçam porque as ultimas notícias já dizem que os nossos miúdos é que começaram... e se não fizerem nada lá vai mais um campeonato na secretaria...

    ResponderEliminar
  3. Olá Abidos

    Sobre o jogo de juniores, o que aconteceu é uma vergonha. Infelizmente, já é normal que, em Braga, outrora uma cidade civilizada, aconteçam coisas destas. Subscrevo as tuas palavras e entendo que a nossa direcção se devia pronunciar sobre o que aconteceu.

    Sobre o "sorteio" de juvenis, uma dica importante. As equipas podem escolher as bolas à medida que se vão qualificando. Nós, Benfica, optámos por jogar o primeiro jogo fora, três seguidos em casa e terminar fora os dois últimos jogos. Isto porque 12 dos nossos jogadores vão para o Europeu Sub-17 e quando voltarem vão ter de efectuar três jogos numa semana. Dessa forma, e por nossa opção, vamos realizar esses três jogos, numa semana, em casa, para evitar o desgaste das viagens. O Porto optou por escolher jogar em casa na última jornada mas, antes disso, já o Benfica havia feito o seu pedido.

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!