Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Os costumes

"É costume nesta altura do calendário fazerem-se resumos do ano que passou e apontar os principais objectivos para o que aí vem. Olhando para trás, foi uma época desportiva bastante positiva para o futebol (masculino e feminino) do Sport Lisboa e Benfica.
E nas modalidades também houve muitas alegrias, em ambos os géneros, aliás. Na formação, os sucessos continuarem a surgir nos campos, pistas rinques ou pavilhões. Também houve algumas derrotas difíceis de digerir, mas isso só acontece aos clubes que têm equipas em posição de conquistar títulos nas mais diversas modalidades. Umas ganham-se, outras não. Quem inventa equipas principais nas secretarias, ou quem nem sequer as apresenta, tem outros costumes: lamúria, queixume, inveja, maldizer, ressabiamento, o normal, como sabem.
Em 2020 vamos novamente ter de enfrentar gente sem escrúpulos que, seja através de coação sobre árbitros ou corrupção ao jeito Cashball, vão tentar tudo para nos fazer frente. Porque, afinal, é esse o maior desejo dos nossos rivais: ser como nós. É o costume.
Depois de passado o Natal, que, tal como de costume, é vermelho - e a azia que isso lhes causa -, vem agora a última noite do ano, aquela em que se formulam desejos e se tomam decisões para os meses que se seguem. Da minha parte, é simples, porque peço sempre o mesmo (sem passas, porque não gosto de uvas, nem frescas, nem secas), mas consigo imaginá-los, pequeninos, nas suas salinhas acanhadas, agarrados aos seus telefones inteligentes, a inventar mais sujidade para 2020. Pode ser que em vez de um, desta vez sejam os dois, juntinhos, a não conseguirem chegar sequer ao Natal. Um costume, portanto.
Votos de um feliz 2020 para nós, para as nossas famílias, e um abraço especial a todos os que semanalmente pensam, escrevem, fotografam e fazem o jornal O Benfica."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!