Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de junho de 2020

Regresso das modalidades

"O dia de hoje é marcado pelo regresso à actividade nos nossos pavilhões, tendo-se obrigatoriamente de respeitar uma série de condições definidas pela Direcção-Geral da Saúde.
Numa primeira fase, o plano de retorno à actividade desportiva previu a realização de treinos individuais e agora abre-se a possibilidade de treinos conjuntos, porém limitados a pequenos grupos cuja dimensão varia de modalidade para modalidade consoante as especificidades de cada uma delas. 
Além da utilização condicionada dos recintos desportivos, é também permitida a utilização dos espaços contíguos, nomeadamente os ginásios. Estes estarão à disposição dos atletas das modalidades de pavilhão, assim como da nossa equipa de futebol feminino e de todos os que pertencem aos desportos do universo do Benfica Olímpico.
Depois de realizados os testes à COVID-19 (PCR e serologia), os nossos atletas têm agora melhores condições de treino à sua disposição. Para usufruírem destas, foram tomadas as seguintes medidas:
- Utilização de máscaras obrigatória (exceptuam-se os atletas durante as sessões de treinos) e reforço dos pontos de higienização frequente das mãos;
- Calendarização de treinos de forma a limitar o número de atletas e staff em simultâneo, observando-se as normas em vigor de lotação e distanciamento social, bem como intervalos adequados para permitir a higienização profunda dos espaços entre equipas;
- Tipo de treino por modalidade para garantir a distância entre atletas e a não partilha de equipamentos de treino;
- Limitação do uso de balneários e circuitos pensados para evitar cruzamentos e aglomeração de pessoas.
A retoma gradual da actividade das nossas equipas depende do sucesso da implementação destas medidas, sabendo-se que existe a expectativa de que as competições regressem em Setembro. 
Relembramos que as nossas equipas de pavilhão vinham fazendo, no seu conjunto, uma boa temporada. Nos masculinos, liderávamos o Campeonato de hóquei em patins e a fase regular no voleibol, além de, no basquetebol e futsal, estarmos na luta pelo primeiro lugar na fase regular. Nos femininos, liderávamos no futsal e hóquei em patins e, nas restantes modalidades, a época prosseguia de acordo com as expectativas.
Não obstante os necessários ajustamentos, devido à pandemia, que terão de ser feitos, há o compromisso assumido pela Direcção do Clube da manutenção da competitividade das nossas equipas na próxima temporada. Com rigor na gestão e sem hipotecar a viabilidade financeira do Clube, será com a mesma ambição e exigência que abordaremos 2020/21.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!