Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

As máscaras que caem

"A tentativa absurda de branqueamento do árbitro e do VAR da histórica meia-final da Taça da Liga, entre Benfica e FC Porto, por parte do ex-árbitro Pedro Henriques, na Sport TV, ultrapassou todos os limites.
Chegou-se ao ponto de mostrar linhas imaginárias para se tentar ludibriar o telespectador levando-o a acreditar que um fora de jogo perfeitamente inventado pudesse ser aceite como uma boa decisão.
Nesse e noutros lances, semana após semana, este funcionário com agenda própria prestou um péssimo serviço à defesa da arbitragem e à necessária isenção da Sport TV – que lhe deu a possibilidade de ser o rosto de um programa (Juízo Final) anunciado como um espaço de excelência para fazer pedagogia e escalpelizar, de forma cristalina, os lances mais polémicos.
Hoje, finalmente, a máscara caiu.
No mesmo sentido, o pior que poderia acontecer são todas estas tentativas de quem continua a fingir que nada de grave se passou nas meias-finais da Taça da Liga.
Não foi a (excelente) qualidade de jogo que desprestigiou o futebol português. Foram, sim, as decisões incompreensíveis que colocaram em causa a verdade desportiva. Os primeiros interessados em que isto não se repita deveriam ser, precisamente, os árbitros. Em defesa da classe e do prestígio de cada um.
Meter a cabeça debaixo da areia seria o pior que poderia acontecer. É preciso encarar a realidade e admitir que, infelizmente, há sinais muito sérios de que está em curso uma tentativa de regresso aos tempos do Apito Dourado.

Falemos de coisas que, verdadeiramente, contribuem para o prestígio do futebol português: foi com orgulho que vimos esta semana dois estudos internacionais, um da UEFA e outro da Deloitte, demonstrar e provar de forma inequívoca a qualidade do trabalho realizado nestes últimos anos na gestão do nosso clube.
Na UEFA, em estudo conhecido na passada semana, o Benfica surge em 7 rankings (Top 20), destacando-se claramente como o clube português mais referenciado. Ontem, em relatório divulgado pela Deloitte, ficou a saber-se que somos o único clube português no Top 30 dos que geraram mais receita na Europa e um dos únicos 3 fora do poderoso ‘Big Five’ (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália).
Resultados de um trabalho árduo, profissional e meticuloso que é reconhecido a nível internacional e que, naturalmente, prestigia o futebol português.
Quem tanto fala na necessidade de preservar a galinha dos ovos de ouro deveria pôr os olhos neste exemplo e garantir a preservação de competições com regras claras, critérios transparentes e onde se faça, acima de tudo, a defesa da qualidade do espectáculo. Com verdade, sempre!
Só assim se defende esta indústria.

PS: 25 de janeiro – seja de que ano for – será sempre lembrado pelo Benfica e pelos benfiquistas. Eusébio completaria hoje 77 anos, no mesmo dia em que se assinalam 15 anos sobre a trágica partida de Fehér. Nunca os esqueceremos. Nunca! "

7 comentários:

  1. Desde que o Pedro Henriques não viu dois penaltys na mesma jogada e ainda anula um golo na mesma jogada por a bola ter tocado no braço do Miguel Vitor caído após falta e de costas para o defesa que aliviou mal a bola está tudo dito sobre a falta de isenção do ex árbitro.

    ResponderEliminar
  2. No fundo,o varandinhas é igual ao brunalgas

    ResponderEliminar
  3. Quando árbitros começam a ver penaltys em faltas ofensivas, lances identicos teem uma opinião diferente ta tudo dito. Tudo serve para guiar a manada pro pasto para eles comerem sem questionar o que é.

    ResponderEliminar
  4. quem o ARRASOU e lhe tirou a peruca e o deixou ficar com a careca esverdeada foi o treinador do Braga, esse ex apitador trabalhou comigo no Sporting acontece a quem é desonesto, como apitador já estava na pocilga mas voltou para continuar o jogo sujo que sempre praticou contra o BENFICA.
    NOTA: por este andamento, os trastes da sportv vau perder muitos assinantes, eu (pago) e nao quero que me entre em casa de pessoas com muita responsabilidade que nao sao serias, nao pago para ser enganado por essas pessoas desonestas para assim atingirem os fins do clube deles, ACABOU sportv nuca mais mas nunca mais, para ser enganado fico me pelo Porto canal e nao pago nada.

    ResponderEliminar
  5. Lamentável, mais um PEDREGULHO para o LAMAÇAL que se TRANSFORMOU o FUTEBOL NACIONAL, Gentinha sem VALORES, PRÍNCIPIOS, ÉTICA. Um oficial das FORÇAS FORÇAS ARMADAS, que ENVERGONHA a ARBITRAGEM NACIONAL e INSTITUÍÇÂO à qual pertenceu que tem tanta gente com valores, ética e princípios … Nunca pensei que a GANÂNCIA fosse transversal e que chegasse a esta gente, pelos vistos a DIGNIFICAÇÂO da ARBITRAGEM não passava pela PROFISSIONALIZAÇÂO DA ARBITRAGEM, por um euro se é sério, ou pelo mesmo euro se é LADRÂO ou CORRUPTO. Pedro Henriques pelo seu percurso cheguei a ACREDITAR que eventualmente fosse uma EXCEPÇÂO... ENGANEI-ME!!!Estive nas FORÇAS ARMADAS onde pessoalmente conheci tanta gente com tanta DIGNIDADE, PRÍNCPIOS e ÉTICA , VALORES que PEDRO HENRIQUES NÃO TEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa que deixou crescer um cagalhão no alto da pinha e o mantém vivo há sei lá quantos anos, só podia ser uma pessoa de m*rda.

      Eliminar
  6. Quando alguém contrariar o que tu vês e, sabendo que não tens qualquer problema de visão, desconfia sempre dessa pessoa...
    Este pedro henriques passou a sua carreira de árbitro a influenciar resultados dentro do campo e agora, como comentador, passa a sua desprezível vida a tentar influenciar a opinião pública, com opiniões que contrariam o que nós vemos...
    Não é o único, existem jornalistas e comentadores igualmente desonestos nas análises que fazem, avençados ou não, mas certamente sem carácter, sem espinha, sem coluna vertebral e sem ética...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!