Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Europa do futebol já andou à roda

"Portugal vai participar, sem surpresa, com cinco equipas na fase de grupos das competições europeias. O Sporting e o SC Braga cumpriram a obrigação de eliminar romenos e islandeses e o Marítimo não conseguiu ser a surpresa desejada caindo aos pés de um Dínamo Kiev com mais bagagem.
Hoje anda à roda para SC Braga e V. Guimarães, na Liga Europa e ontem a sorte não foi nada meiga com o Sporting - parte com um horizonte limitado pelo facto de estar no mesmo grupo de Juventus e Barcelona, assomando os dezasseis avos da Liga Europa como o objectivo mais tangível, em compita anunciada com o Olympiakos - enquanto o Benfica e FC Porto caíram em grupos em que tudo é possível, do acesso directo à fase a eliminar da Champions, até aos adeus prematuro.
Para quem ainda não deu conta, está é a última época para as equipas portuguesas no primeiro mundo da Champions. Na próxima época apenas o campeão nacional acederá à Liga Milionária directamente, enquanto que o segundo classificado irá à terceira pré-eliminatória e o terceiro rumará à Liga Europa. Para inverter esta situação, subindo no ranking, é preciso que os nossos representantes na Champions estejam à altura das responsabilidades (o que é cada vez mais difícil, em função do fosso que se agrava entre os clubes dos Big Five e os restantes...) e que, também, o SC Braga regresse a um nível que mostrou há meia dúzia de anos e o V. Guimarães dê um salto qualitativo na Europa, que é difícil de antecipar. Vida difícil pois, nesta UEFA onde os ricos são cada vez mais ricos e os pobres estão, a cada momento que passa, mais distantes..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!