Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Submissão

" 'Nuno Gomes, no Sporting de Braga, vai dar uma bofetada de luva branca a Jorge Jesus, à Direcção do Benfica e aos adeptos desse clube'. A frase foi proferida por Mário Reis, treinador de futebol, actualmente no desemprego. Fica-lhe mal defender Nuno Gomes, de quem foi treinador, há mais de uma década, no Boavista? Claro que não. Já é deontologicamente reprovável que se refira ao colega Jorge Jesus e que envie uma mensagem roçando a provocação aos dirigentes nem benfiquistas e à massa adepta do nosso Clube.

Quando Fernando Gomes, bi-bota de Ouro do FC Porto, foi afastado do plantel azul, então com menos três anos que Nuno Gomes na actualidade, o que disse Mário Reis? Nada, rigorosamente nada. De resto, a Fernando Gomes, que veio a ingressar no Sporting, não foi proposto nenhum cargo na estrutura do seu antigo clube, ao invés do que o Benfica fez com o seu último capitão de equipa.

O episódio vale o que vale, mas diz muito da escandalosa subserviência, atá mesmo vassalagem, de muitos profissionais ao clube nortenho e a falta de respeito pela instituição Sport Lisboa e Benfica. Não há, decerto, quem não se recorde que tempos houve em que os treinadores, nas Antas, se escusavam a comemorar os golos das suas equipas frente ao FC Porto. Esse tempo terminou? Não, ainda não terminou. Subsistem vestígios, mesmo gritantes, daquele que foi o maior período de trevas do futebol nacional...

Só que pela boca morre... o lacaio. A tal cadeira de sonho, essa mesmo que André Villas-Boas dizia ocupar no Dragão e que o presidente da colectividade nortenha tanto enalteceu, não merece nenhuma referência a Mário Reis? Pouco importa. Pela mesma parte, até passarei a ser adepto do Chelsea, continuarei a querer que o FC Porto perca e não me cansarei de dizer que a grandeza do Benfica dá para tudo, até para ouvir recados que soam a encomenda ou faltas de consideração de alguns profissionais da bola submissos a conhecidos e velhos ditames."


João Malheiro, in O Benfica

4 comentários:

  1. Mesmo as abécolas mortas, para dizerem que estão vivas, precisam de falar do Benfica!
    Esta é a nossa vitalidade, somos o balão de oxigénio dos submissos!
    Saudações Gloriosas!

    ResponderEliminar
  2. Finalmente, o glorioso Viriato de Viseu saiu da lura.


    e logo com o zé povinho em marcha lenta.

    ResponderEliminar
  3. Força Malheirius, até os comemos, o Nuninho ainda vos vai pôr a mastigar em seco. ou não?.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!