Últimas indefectivações

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Lixívia 5

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.......... 13 (-2) = 15
Corruptos...... 10 (-2) = 12
Sporting........ 12 (+3) = 9


Uma semana relativamente calma, apesar de mais uma dose industrial de hipocrisia dos Corruptos!!! Que sendo beneficiados com um penalty não assinalado, tiveram o desplante de fazer um comunicado denunciado eventuais erros, ignorando o tal penalty!!!!! Isto por parte de um Clube, profundamente corrupto... até ao tutano!!!

Nos jogos de Domingo, o grande erro foi mesmo esse em Tondela com o Filipe a derrubar o Hélder Tavares... no resto da partida o Hugo Miguel, cometeu outros erros menores... normais para apitador tão incompetente!!!! É verdade que o Tondela de Petit joga duro, mas isso acontece em todos os jogos...
O único lance que os Corruptos têm alguma razão de queixa, foi numa lei da vantagem, que devia ter sido dada... e não foi... Mas isso, é algo que acontece em todos os jogos...

Em Vila do Conde, desta vez não houve colinho e os lagartos não ganharam!!! Simples... Além disso, a 'bomba' de Madrid acusou ressaca!!!
Desta vez, a Superstar ficou no banco, até ao fim, e os Lagartos perderam... mas a culpa foi das transições defensivas dos jogadores!!!
Em relação à arbitragem, nada a assinalar de grave, alguns erros a meio-campo, para os dois lados... Recordo que este Pedro Pinheiro, também apitou o Tondela-Benfica, que vistas bem as coisas, foi a arbitragem mais imparcial do Benfica este ano!!!
Curiosa reacções do Babalu à derrota sem apelo nem agravo... ainda me recordo dos três secos em Guimarães, com o Marco Silva e da reacção do Babalu no Facebook... O Babalu sabe que o pescoço dele, está nas mãos do Judas... e portanto, pia mais fino!!!

Estava com muito receio da arbitragem de Jorge Sousa na Luz... E o jogo provou os meus receios!
No 2.º golo do Benfica, o fiscal-de-linha esteve bem, mas no resto do jogo foi uma desgraça...
Começou por não assinalar falta num empurrão sobre o Guedes, quando este 'quase' se isolava... Como o cartão respectivo seria 'alanrajado' preferiu nada marcar!!! Aliás 'fugiu' sempre aos cartões... veja-se um contra-ataque do Benfica, no início da 2.ª parte, com falta sobre o Semedo (dá bem a lei da vantagem), falta sobre o Mitroglou (dá novamente bem a lei da vantagem)... mas quando o jogo parou esqueceu-se dos cartões!!!
Agora, o grande erro, foi o penalty sobre o Pizzi! Ao ler as analises de hoje nos pasquins, ainda fiquei mais 'parvo'!!! O Duarte Gomes, diz que o Goiano não teve intenção!!! Mas desde quando a intenção, é factor, numa rasteira?!!!!
O Goiano não toca na bola, coloca a perna entre as pernas do Pizzi, e derruba-o... dentro da área. Qual é a dúvida?!!!
E além disso, o Goiano no chão ainda joga a bola com o braço, intencionalmente:



Em relação ao 2.º golo, não existe dúvidas neste caso. Não existiu um ressalto, o que houve, foi um corte mal feito... A Lei do fora-de-jogo tem algumas áreas 'cinzentas', mas neste caso não existe dúvidas... excepto para o Coroado!!!
Por acaso, eu até não concordo com a Lei do fora-de-jogo... eu acho que mesmo existindo um ressalto neste caso, nunca poderia ser fora-de-jogo, já que o Mitroglou faz um passe para trás... em direcção de outro jogador...
Uma situação que me deixa muitas vezes irritado, é quando temos um cruzamento para a área, com os avançados em fora-de-jogo; com os Centrais a cortarem a bola, para evitar que os tais avançados em fora-de-jogo, joguem a bola; mas às vezes, o corte dos Centrais é mal efectuado, e a bola vai ter com outro avançado (que nunca esteve em fora-de-jogo)...!!!
Este tipo de situações, acontecem muitas vezes, e raramente o fora-de-jogo é assinalado.
A diferença, é o destinatário do passe... e a Lei deveria fazer essa distinção!

Anexos:

Benfica
1.ª-Tondela(f), V(0-2), Pinheiro, Nada a assinalar
2.ª-Setúbal(c), E(1-1), Oliveira, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Nacional(f), V(1-3), Soares Dias, Nada a assinalar
4.ª-Arouca(f), V(1-2), Veríssimo, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
5.ª-Braga(c), V(3-1), Sousa, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Nuno Pereira, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-1), Hugo Miguel, Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Corruptos(c), V(2-1), Martins, Beneficiados, (0-1), (+3 pontos)
4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Almeida, Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
5.ª-Rio Ave(f), D(3-1), Pinheiro, Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Veríssimo, Nada a assinalar
2.ª-Estoril(c), V(1-0), Luís Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(f), D(2-1), Martins, Prejudicados, (0-1), (-3 pontos)
4.ª-Guimarães(c), V(3-0), Sousa, Nada a assinalar
5.ª-Tondela(f), E(0-0), Hugo Miguel, Beneficiados, (1-0), (+ 1 ponto)

Jornadas anteriores:
1.ª jornada
2.ª jornada
3.ª jornada
4.ª jornada

Épocas anteriores:
2015-2016

5 comentários:

  1. Sobre a lei do fora-de-jogo, embora não esteja explícito nas regras, é uma consequência das mesmas. Aliás, nenhum ábitro assinala fora-de-jogo quando o passe é para trás, como foi o caso. Por isso é que não entendo (por acaso até entendo) toda esta polémica.
    O que me custa é ver tantos benfiquistas a alinhar neste circo...

    Transcrito da wikipedia:

    Consequências táticas das regras de impedimento:
    Na maioria das vezes, o impedimento acontece quando o atacante recebe um passe à frente do último zagueiro, já que o goleiro costuma ser o adversário final
    Em jogadas de linhas de fundo ou quando a bola é tocada para trás, não há impedimento
    Apesar do ângulo desfavorável, o escanteio quase sempre é cobrado em forma de cruzamento direto para se aproveitar as vantagens táticas resultantes da falta de impedimento.

    ResponderEliminar
  2. Até o goiano ficou com cara de quem já tinha feito borrada...

    O Jorge Sousa daqui a pouco bate o record do Pedro Proença em pênaltis evidentes não assinalados a favor do Benfica... Há cada cromo!

    Mas se nem os antigos árbitros com todo o tempo do mundo para analisar os lances conseguem ser imparciais e preferem cair no ridículo de se andarem a contradizer ao longo do mesmo campeonato e as vezes até na mesma jornada...

    Felizmente que nos últimos anos a qualidade da equipa impede que estes artistas tenham ainda mais preponderância.

    ResponderEliminar
  3. Não percebo como , aqui, se diz mal desta arbitragem, quando António Rola, insuspeito benfiquista lhe deu nota muito alta(4,2 em 5) Temos de ser sérios

    ResponderEliminar
  4. Não percebo como , aqui, se diz mal desta arbitragem, quando António Rola, insuspeito benfiquista lhe deu nota muito alta(4,2 em 5) Temos de ser sérios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A opinião do Rola é do Rola, não me obriga a nada, nem a mim, nem a nenhum outro Benfiquista.

      Mas estou curioso, houve ou não penalty sobre o Pizzi?!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!