Últimas indefectivações

domingo, 12 de agosto de 2018

A farsa

"Uma acção praticada por um ou mais humanos que, face ao seu cariz ardiloso, induz ao engano, à mentira, é denominada uma farsa!
As modernas técnicas cinematográficas utilizam imensos expedientes, que de tão escondidos e elaborados, os espectadores não se apercebem dos mesmos. Nos tempos dos filmes a preto e branco, o sangue era xarope de chocolate. Obviamente, hoje em dia, em tempo de câmaras avançadas e imagens em alta definição, essa técnica já não pode ser usada caso queiramos impressionar verdadeiramente o espectador.
O que se utiliza actualmente é uma substância chamada de technical blood (sangue técnico), que se parece muito com sangue de verdade, e o mais importante é ser fácil de limpar e sair facilmente da roupa.
A verdade é que já é possível criar sangue artificial em escala industrial. Os glóbulos vermelhos passaram a poder ser produzidos em laboratório e posteriormente aplicados em transfusões humanas.
Imagine-se a contratação de um 'expert' em sangue artificial, aliás na senda da operação facial completa a que foi submetido um atleta. Junte-se-lhe um pequeno depósito de sangue artificial que ao primeiro encosto no desenrolar de um lance, todo ele provocado, causa o rompimento desse reservatório. A consequência é o derramamento do que se assemelha a sangue, mas que não é sangue!
Tudo o resto é fácil de adivinhar!"


Pragal Colaço, in O Benfica

1 comentário:

  1. Esta farsa sobre uma hipotética farsa só serve para retirar credibilidade quando se denunciar uma verdadeira farsa...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!