Últimas indefectivações

domingo, 12 de agosto de 2018

A Champions

"A disputa da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões é um grande desafio para o Sport Lisboa e Benfica a todos os níveis. Do ponto de vista desportivo, o Glorioso irá bater-se pela 36.ª participação na prova mais importante de clubes da Europa. Somos o clube português com mais presenças nesta prova e se conseguirmos atingir a fase de grupos será um feito histórico. Pela nona vez consecutiva o SL Benfica disputará esta parte da prova milionária. Nunca na história conseguimos marcar presença por tantas vezes, o que prova a consolidação do projecto do futebol profissional. Do ponto de vista financeiro, o encaixe imediato será brutal - 43 milhões. Sonhar é fácil e, por vezes, temos dificuldades em encarar a dura realidade. Não temos os meios dos grandes tubarões - Manchester United, Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City, Arsenal, PSG, Chelsea, Liverpool e Juventus. Isto só para falar dos 10 clubes com mais receitas no mundo!
Mas temos prospecção e uma formação que nos dão totais garantias de podermos disputar com ambição todas as competições internas e externas. Conforme se viu na recente participação da International Champions Cup.
A outra grande vitória foi a transmissão do jogo da 1.ª mão, na BTV. Para todos aqueles que andaram anos a fio a contestar e a pôr em causa a excelência, a capacidade e a isenção do nosso canal de TV, aqui está a resposta da UEFA. A transmissão do SL Benfica - Fenerbahçe só foi possível porque a nossa SAD e os nossos dirigentes lutaram sempre pela afirmação deste projecto pioneiro e inovador."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!