Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de abril de 2016

Vermelhão: ainda não acabou...!!!

Bayern 1 - 0 Benfica


Este é daqueles resultados, que antes de jogo, até não era mau... mas agora, depois de tudo o que se passou, acaba por saber a pouco!!!
Este sentimento, de que podiamos ter feito um pouquinho mais, jogando com o mesmo 11 que jogamos com os Tondelas e Uniões desta vida... jogando com putos como o Renato o Ederson e o Lindelof... sem autocarros, repito, este sentimento, acaba por ser o maior elogio, a tudo o que o Benfica tem feito esta época... A ambição Benfiquista está bem viva... e nem golos sofridos no primeiro minuto, nos abatem!
Eu faço parte daquela minoria, que não se entusiasma com o jogo de posse do Barça de Guardiola (o jogo do Barça na Luz, já com o Vilanova, foi uma das maiores 'chatices' que assisti ao vivo!!!). Já sabíamos que íamos ter pouca bola, a minha dúvida seria saber se os nossos jogadores iam ter 'paciência' para não se desorganizar defensivamente... e tirando os primeiros minutos (novamente, tal como aconteceu com o Braga...), mantivemos a concentração... Durante o jogo, ficamos sempre com a sensação, que com um bocadinho mais de calma, podíamos ter saído mais vezes com a bola controlada, fugir à primeira linha de pressão do Bayern, e criar perigo... mas isso, é muito mais complicado do que aparenta!!!

Se calhar, o resultado mais justo teria sido um 2-1... Além do penalty que ficou por marcar, tivemos 3 claras oportunidades, bastava ter 33% de eficácia e jogo da Luz seria completamente diferente...!!!
Mais um grande jogo do Ederson: personalidade, calma, confiança, excelente. Tanto entre os postes, como a sair com rapidez da linha... E além das qualidades defensivas, o pontapé longíssimo que usa com frequência, foi muito importante... até para ganhar Cantos a favor do Benfica!!!
Centrais, com grande jogo... espero que aquela lesão do Lindelof, tenha sido só um susto!!!
Os laterais começaram mal, o golo é 'culpa' dos dois... o Eliseu reagiu tarde, à entrada do Vidal... mais tarde numa jogada parecida, o André mesmo chegando atrasado, 'incomodou' o Vidal e este cabeceou por cima...
Fejsa, com um jogo 'ingrato', pois o Bayen joga quase sempre pelos flancos... e o Fejsa costuma ser dominador na zona central do relvado! Hoje, foi obrigado a cair sempre na direita, na ajuda ao André, onde acabou por ser importante para 'fechar' a nossa área... O Renato, acabou por fazer o mesmo, junto do Eliseu... Tem que melhorar no passe.
Pizzi e Gaitán foram importantíssimos defensivamente, mas depois faltaram as saídas... Aquela perdida do Nico, mesmo antes do intervalo...!!!
O Mitro bem tentou, mas teve pouca bola... agora a nossa dupla atacante fica marcada, pelos dois falhanços: primeiro o remate do Jonas que o Neur defendeu... e depois, o cruzamento do Almeida, onde na mesma jogada 'falhámos' 3 remates: 2 do Jonas, e 1 do Mitro !!! Um golo tinha feito toda a diferença na eliminatória...
Infelizmente, fomos novamente prejudicados pelo um árbitro, num jogo da UEFA. Já no Mónaco-Benfica do ano passado, não tinha gostado deste apitador... Além do penalty, o facto do Vidal ter chegado ao fim sem Amarelo, deixou-me muito irritado...
Enquanto isto se passou em Munique, o nosso 'amigo' Félix Bitch andou a 'espalhar' magia em Barcelona... Depois do sorteio, cada vez estou mais convencido que existe uma vontade deliberada da UEFA, em 'escolher' as 4 equipas que vão estar nas Meias...
Vamos ter a Catedral cheia como um ovo, temos hipóteses, mas o Bayern continua a ser claramente o grande favorito para passar às Meias. Creio que o jogo será parecido... o Bayern vai ter muita bola, a nossa paciência sem bola, será muito importante... e não vamos ter o nosso melhor marcador!!! Preferia não ter tido o Jonas hoje, do que no jogo da próxima semana, mas é a vida...
Provavelmente vamos ter o Nico atrás do Mitro, com o Carcela na esquerda, mas uma dupla Mitro/Raul deve ser considerada!!!

Mas antes do grande jogo na Luz, vamos ter um jogo fundamental em Coimbra no próximo Sábado. É muito importante, o treinador os jogadores e os adeptos 'esquecerem' o Bayern, 'esquecerem-se' da euforia, e entrar com tudo no jogo contra a Académica...!!! Académica, que tem perdido muitos pontos, mas na última jornada, após perder em Arouca, na véspera de receber o Benfica, já tivemos o Presidente no balneário a fazer discursos de motivação... Os nossos adversários, não vão ter a luz e água 'cortada' na semana antes do jogo, disso podem ter a certeza...!!!
Mais uma grande 'actuação' dos nossos adeptos em Munique, nunca se calaram... Sem pressões extra, sem fatalismos exagerados, temos que tentar levar o Benfica ao colo até às Meias... Mesmo perdendo, mesmo jogando muitos minutos sem bola, creio que o bicho-papão Alemão, neste momento pós-jogo já aparenta ser menos 'impossível'!!!




Vivos e incansáveis
Publicado por Red Pass blogspot em Terça-feira, 5 de Abril de 2016


Agradecimento Adeptos Munique
OBRIGADO, Benfiquistas! Confiança até ao último minuto, atitude competitiva e apoio incrível no Allianz Arena. Parabéns aos adeptos que estiveram no estádio, mais uma vez, ao nível do desempenho da equipa.Sábado, às 18h30, em Coimbra, há mais uma final para apoiar. #SejaOndeFor
Publicado por Sport Lisboa e Benfica em Terça-feira, 5 de Abril de 2016

GLORIOSO SLB em Munique
Até em Munique...! Os melhores do mundo, #SejaOndeFor.Benfica fans are taking over Munich for the UEFA Champions League match!#JUNTOS
Publicado por Sport Lisboa e Benfica em Terça-feira, 5 de Abril de 2016

3 comentários:

  1. Tinha a convicção que iriamos mostrar o que somos e mostrámos.
    Os ses ficam para outros.
    O Benfica é sempre contra tudo e contra todos.
    As declarações do Rui Vitória merecem ser destacadas.
    E o Rui Vitória merece ser destacado.
    É apenas a primeira parte.
    Foram 11 + 3 bravos guerreiros.
    Estivemos quase perfeitos!
    Quem sabe a segunda parte não possa saír perfeita?

    CarregaBenfica!

    ResponderEliminar
  2. Tirando a entrada a frio poderíamos ter surpreendido o Bayern. Com cabeça podemos eliminar o BAyern se a UEFA não meter o bedelho como o Rumminigge tanto quer e precisa podemos levar de vencida a equipa do Bayern.
    Força pra Coimbra

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!