Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de abril de 2022

Coesão e talento


"A News Benfica de hoje é dedicada à vitória no dérbi, numa partida em que a melhor equipa em campo foi premiada com os três pontos, apesar de mais uma arbitragem infeliz. Evocamos também o grande triunfo da Golden Cup de hóquei em patins e repudiamos veementemente novo episódio de racismo num estádio de futebol.

1
Foi um grande Benfica que ontem se apresentou em Alvalade, embalado, não obstante a eliminação da Liga dos Campeões, por um empate a três bolas em Liverpool demonstrativo da raça, do querer, da ambição e da competência que exigimos a nós próprios e que teve continuidade no dérbi.
Na opinião de Nélson Veríssimo, "no cômputo geral fizemos um jogo muito consistente, fomos superando as dificuldades colocadas pelo Sporting. Estamos de parabéns pelo que fizemos e pelo resultado. Tivemos sempre o jogo controlado, criámos mais situações de perigo e situações de golo".
O triunfo alcançado deixa em aberto a luta pelo segundo lugar, um facto realçado por Veríssimo: "Agora passa por chegar ao segundo lugar. Acreditámos ser possível vencer o Sporting e ganhámos o jogo. Temos de lutar pelas quatro vitórias e depois logo se vê."

2
A lamentar, neste dérbi, duas expulsões perdoadas ao Sporting numa arbitragem enviesada desde o início, protagonizada por Fábio Veríssimo e Hugo Miguel. Pelo menos 9 pontos sonegados pelo VAR neste Campeonato (Estoril, Gil Vicente, Moreirense e Vizela), mas não desistimos de nada.
Se num dos lances fica exposto pela enésima vez a absurda e gritante disparidade de critérios aplicados ao longo da prova consoante o emblema, na outra é incompreensível como se faz vista grossa a uma atitude lamentável e desprezível de Nuno Santos para com um colega de profissão.

3
Após o jogo, o diretor-geral do Futebol Profissional do Benfica, Rui Pedro Braz, expressou o inconformismo e o descontentamento quanto ao que se passou ao longo dos noventa minutos, um episódio mais a juntar aos vários ocorridos ao longo da temporada. "Queremos lutar para que haja respeito, mas quando nos faltam ao respeito semana a semana, temos de dizer basta. O Benfica tem de ser respeitado", afirmou. Veja as declarações na íntegra, aqui.

4
E a propósito de um Campeonato insistente e lamentavelmente recheado de polémicas, irá a Liga ou a Federação abrir algum inquérito quanto ao que se passou anteontem no Dragão? A promiscuidade comercial alargou-se – desta vez, de forma explícita – a um facilitismo desportivo descarado, suscetível de matar, definitivamente, a verdade e equidade desportivas deste Campeonato. Uma competição que se quer internacionalizar e ser referência não pode pactuar com este tipo de situações.

5
Quanto às nossas restantes equipas em ação ontem, no futebol tivemos duas derrotas ao cair do pano (Equipa B e Sub-19) em deslocações difíceis. Nas modalidades de pavilhão, há a destacar o triunfo da Golden Cup de hóquei em patins.
Num fim de semana de muitas vitórias, entre as quais a do emocionante dérbi no basquetebol, cujo triunfo nos últimos segundos garantiu o primeiro lugar na segunda fase e subsequente primeiro posto no emparelhamento para os play-offs, o maior feito ocorreu no hóquei em patins, com o prestigiante triunfo da Golden Cup, prova em que participaram 12 das melhores equipas europeias da atualidade. O 5-1 final ante o OC Barcelos refletiu a superioridade benfiquista ao longo do encontro, uma grande vitória que muito enriquece o nosso palmarés.
Relembramos ainda que amanhã, às 20h00, há dérbi de futsal com o Sporting na Luz. Vamos apoiar a nossa equipa! A entrada é livre para sócios do Sport Lisboa e Benfica.

6
Foram bem audíveis, no estádio e na transmissão televisiva, os insultos racistas proferidos ontem em Vila do Conde durante o jogo entre Rio Ave e Benfica B. Aquela adepta – e todos os que adotam comportamentos semelhantes – não têm lugar no Desporto. O racismo é abjeto, há muito que deveria ter sido expurgado da nossa vida em sociedade. Estamos solidários com o nosso atleta vítima desta agressão e reiteramos que o Benfica está e estará sempre muito empenhado na luta contra este flagelo da nossa sociedade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!