Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Vermelhão: 3 pontos nos descontos!!!

Benfica 2 - 1 Paços de Ferreira


Vitória no último suspiro, em partida muito difícil, como era esperado. Vejam-se as exibições e resultados das equipas 'europeias' nesta jornada: os Corruptos que tiveram mais um dia para recuperar, venceram à rasquinha o Tondela, provavelmente a pior equipa da Liga, e precisaram dos habituais empurrãozinhos do árbitro (pelo menos dois golos não deviam ter sido validados...); o Braga que jogou na Quinta, tal como o Benfica, perdeu com o B Sad, outra das equipas mais acessíveis da Liga, que praticamente não marca golos e hoje marcou dois... Sendo que o Braga, até tem feito uma rotação muito mais profunda do que o Benfica!!!

O Benfica, só jogou com a melhor equipa da Liga extra os 4 principais 'candidatos'!!! O Paços, venceu os Corruptos, num jogo onde foram violentamente roubados, e mesmo assim, venceram... Hoje, marcaram um golo ilegal, criaram perigo quase sempre em contra-ataque, mas acabaram por ser dominados, por um Benfica abaixo do nosso potencial, com jogadores a rematarem pouco, outros a rematarem mal, mas apesar de tudo, a merecer o prémio da vitória no último ataque da partida... Ainda por cima com o manhoso do costume no apito, que nos últimos 20 minutos, fez tudo para 'matar' o ritmo de jogo, com faltas e faltinhas a favor do Paços, impedindo qualquer tipo de pressão alta do Benfica... Se o Benfica já demonstrava cansaço, com este festival do apito, ainda ajudou a reduzir a agressividade... Mas o golo apareceu!!!

Por acaso, até entrámos bem na partida, os primeiros minutos foram bons, o Darwin podia ter inaugurado o marcador... o golo do Paços, chegou contra a corrente, mas acabou por afectar a equipa, continuámos a dominar mas sem oportunidades... No 2.º tempo, até começamos mais lentos, mas com o golo do empate, melhorámos... Com as substituições, a equipa ficou 'partida', as saídas do Taarabt e do Rafa, na minha opinião não foram oportunas, admito que estivessem cansados, mas no momento em que jogo estava mais tempo parado com as faltas sucessivas, os jogadores que entraram não tiveram tempo de 'aquecer'!!! E nesta parte final, até foi o Paços a criar mais perigo no contra-ataque... Mas quem marcou fomos nós...

Eu compreendo, e defendo a rotação de jogadores, mas neste momento o jogador mais importante no onze do Benfica é o Gabriel! Tem um estilo molengão e pesado, falha passes fáceis, irrita os adeptos e o treinador muitas vezes, é irregular, mas sem o Gabriel jogamos sempre pior... Não só pela forma como inicia quase todos os ataques do Benfica, mas essencialmente pelos tempos de entrada na pressão alta! Com o Gabriel em campo, recuperamos muitas mais bolas no meio-campo do adversário, evitando assim as correrias para trás, que a equipa 'detesta'!!!

Uma nota individual para o Gilberto, que voltou a fazer uma boa partida, tal como tinha acontecido com o Lech na Quinta...

Em relação ao apitadeiro Rui Costa e do Vareiro do Bruno Esteves, algumas notas: no golo do Paços, o Diaby está claramente a tapar a visibilidade ao Ody, o silêncio do VAR é ridículo, mas quando o Ody socou a bola no Canto, já tinha havido contacto do Diaby com o Ody... se fosse na área contrária, seria imediatamente falta! Assistimos mais uma vez, a um festival na gestão dos Amarelos: só a partir dos 60' é que nos nossos adversários levam Amarelo, antes desse minuto vale tudo...!!! O Amarelo ao Otamendi é um exemplo de como a cegueira é selectiva!!! E depois na parte final como já afirmei anteriormente, qualquer jogador do Paços que fosse à relva, era falta... qualquer recuperação alta, qualquer pressão, era proibida!!!

Agora, temos Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga, antes do regresso do Campeonato! Momento ideal para rodar, dar minutos aos menos utilizados, e treinar algumas situações com os titulares! Não esquecendo que na próxima Quinta na Bélgica, vai-se decidir o 1.º lugar no Grupo, e ir para o sorteio em 1.º ou em 2.º não é a mesma coisa!!!

4 comentários:

  1. "neste momento o jogador mais importante no onze do Benfica é o Gabriel! Tem um estilo molengão e pesado, falha passes fáceis, irrita os adeptos e o treinador muitas vezes, é irregular, mas sem o Gabriel jogamos sempre pior... Não só pela forma como inicia quase todos os ataques do Benfica, mas essencialmente pelos tempos de entrada na pressão alta! Com o Gabriel em campo, recuperamos muitas mais bolas no meio-campo do adversário, evitando assim as correrias para trás, que a equipa 'detesta'!!!"
    O incrível é que o Gabriel é um dos patinhos feios dos benfiquistas, que o trucidam nas redes sociais, quando já o ano passado o assobiaram e empurraram para fora do 11 para entrar Weigl. Numa equipa com um défice de agrssividade e físico como é o Benfica, o Gabriel é chave pois é quem mais recuperações faz e melhor sabe gerir os tempos de jogo. Não é perfeito, porque não escola nem rotina de jogar ali, mas é o melhor que temos, para mim é sempre Gabriel e mais 10.
    E Weigl nunca pode jogar a titular, mais um jogo em que iamos perder com ele a começar no 11, isto já vai quase um ano e não percebem que com ele em campo a equipa fica completamente partida?

    ResponderEliminar
  2. @dezazucr, O Gabriel é um excelente jogador...mas nunca a 6!
    No próximo jogo, titular ou não, conta o nr passes "simples" falhados e percas de bola...VS o sucesso dos mesmos.

    Raramente o Gabriel, compensa as subidas dos laterais (principalmente o esq). A defender, poucas vezes se junta aos centrais ou a entrada da área.

    Para mim, o JJ novamente vai enterrar o futebol do Benfica. Pouca rotatividade, plantel (à escolha) completamente desequilibrado, jogadores não aguentam o jogo todo, entre sectores uma distância inacreditável (do lado direito então, chega a ser cómico).
    A MINHA opinião, é exatamente igual a da primeira passagem deste treinador pelo meu Benfica.

    Qualquer jogador do Benfica...é para mim, dos melhores do mundo...pq é do meu clube.
    Não consigo, ter a mesma opinião em relação ao treinador! Desta passagem...e da anterior.

    Grande Abraço.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gabriel não é 6 de origem, como digo no meu comentário "Não é perfeito, porque não escola nem rotina de jogar ali", mas de todos os jogadores que o Benfica tem para essa posição é o que dá maiores garantias, basta ver o numero de desarmes que faz por jogo. Efectivamente falha mais passes do que o que devia, mas fá-lo porque tenta passes de risco, sería fácil não falhar, bastaría fazer como Weigl e só passar para o lado e para trás. Por mim o equilíbrio está no meio e não precisa arriscar tantas vezes. Ontem quando entrou, a ordem era clara para arriscar, para levar a equipa para a frente e obviamente, arriscando mais, falharía mais, mas recordo que foi dum risco seu que saiu o golo. Nenhum jogador que tenha jogado no meio campo benfiquista recupera tantas bolas quanto ele. Melhor que ele nesse aspecto apenas Florentino que já cá não está.

      Eliminar
  3. Deixo aos benfiquistas um presente. Puxem para traz na box no canal sportv+ até ao momento em que o Benfica marca o golo e apreciem a cara da tipa que está a comentar o jogo. Para mim, a reacção dela ao golo foi como mais um golo que o Benfica tenha marcado

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!