Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Populismo

"Fracturar o Sporting em tempo de apelo à mobilização não é apenas uma má ideia, é uma ideia perigosa
O empolgamento populista de Bruno de Carvalho está a ser extremado e levado a um ponto perigoso. Partir do princípio político de que quem não está connosco está contra nós pode surtir efeitos mediáticos no momento da capitalização de dois êxitos - conquista da Taça de Portugal e roubo do treinador ao rival histórico - e quando se tem em mente o reforço de poderes referendando-se nas urnas, em eleições antecipadas, mas a execução pública de adeptos do clube que possam, eventualmente, fazer sombra não é um caminho seguro de se trilhar.
O Sporting tem uma direção legitimada por voto popular e mandatada para governar o clube segundo um programa sufragado pelos sócios, não para julgar acções ou opiniões de associados discordantes. A emoção e a euforia são más conselheiras, a crítica é livre, quem estiver na disposição de discutir políticas pode apresentar-se a eleições, mesmo quem não pretender chegar a esse ponto tem o direito de manifestar-se. Mesmo num país incapaz de funcionar sem governos maioritários e autocráticos, este não é nem pode ser um tempo de unanimismos.
Estou convencido de que Bruno de Carvalho não enfrentará, pelo menos nos próximos meses, a vaga de fundo de que fala Dias da Cunha com o intuito de o destituir do Sporting, mas numa altura em que apela à mobilização, promover fracturas entre adeptos só pode mesmo servir para o reforço da idolatria e de um projecto de poder pessoal. Partido quer-se o futebol e só quando se defende bem e tem uma equipa bem trabalhada para jogar em contra-ataque."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!